Cara realmente o Stalone ta mauzão e falar nisso ele nem tira camisa, pq a coisa deve estar bem feia, o filme é até legalzinho apesar de curto, são exatamente 1 hora e 20 minutos de filme e estória de John Rambo se encontra com a de missionários e retrata uma cidade com muita carnificina a qual tem como resultado competição com corrida de mina onde os filha da puta do soldados mandam os aldeiões correrem para ver quem chega primeiro através de um campo minado pelos soldados. Em meio a toda esta carnificina mostra-se um sacana de um general pedofilo que destroi todos os vilarejos e disse para os aldeões ficarem com medo.
E finalmente Rambo desta vez sem nenhuma boa ação a executar, lembrando-se que em Rambo I ele quer voltar pra casa, Rambo II ele ta preso e Rambo III ele ta numa aldeia e ajuda os aldeões a fazerem suas tarefas rotineiras. Em Rambo IV ele simplismente e um barqueiro vendedor de cobras ve se pode.
No final de tudo Rambo ajuda os missionários, os aldeões e os rebeldes que lutam contra o coronel que tem o maior jeitão de gay, tudo isso com ajuda de mercenários afinal agora Rambo ta quase aposentado. Pra deixar o filme um pouco mais light apos grande carnificina na luta de Rambo e os mercenários contra o exercito do mal. Rambo volta finalmente pra casa e agora com certeza nós teremos Rambo V o cowboy, já que o local em que ele chega parece ser um rancho ou uma fazenda.