Pesquisa personalizada

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Aumento de salário



Fico abismado, com esta questão de aumento de salário pra os servidores públicos, há muito tempo tem-se a visão do mesmo como preguiçoso, ou que nada faz, além de enrolados ou mentirosos. Na constituição geral de uma gestão pública, você verá não só servidores públicos, mas contratos ou os chamados terceirizados, que em parte trabalham menos e ganham mais, há muitos deles, não exigida à experiência na função, que irão assumir o que dizer dos cargos de confiança e principalmente dos vereadores, deputados, senadores, com a sua extensa verba de gabinete.
Atualmente fala-se de crise, e que não é possível aumentar os salários dos servidores. O que dizer da verba para a copa de 2014, do PAC, e do aumento de salários dos deputados, vereadores e senadores, a crise também não atingiu eles, ou a verba destinada a este aumento já estava guardada, enquanto os míseros servidores pedem aumentos que variam entre 50% e 10%, reivindicando um déficit de anos, os parlamentares, aumentam seus salários todos os anos, fora sessões extras, e outras coisas.

Os protestos são meio tímidos, e realmente atingem a população, que se irrita cadê vez mais com os servidores públicos, atitudes pequenas ou maiores quem em nada afetam os gestores principais (PREFEITOS, VEREADORES, SECRETARIOS, GOVERNADORES, MINISTROS E PRESIDENTE), todos estão muito longe disso, e quem assume algo ou quem esta próximo ao servidor para negociações é o chamado testa de ferro, que não sabe nada, alem do que ele pode que é negociar meio parecido, com aqueles negociadores de filme, que sempre enganam o seqüestrador no final.

Mas assim caminha o Brasil, caminha o mundo e vamos continuar a ser imprestativos, pois esta é nossa forma de protesto.

Muricy Ramalho



A imagem já mostra tudo, é interessante que quando, um time vai mal, ninguém demite jogador, seja quem for ele. Ou se quer pensa em contratar, quando vai mal, a cabeça do técnico é a primeira a rolar, mas como justificar a demissão de Muricy Ramalho, um cara que tem ganhado todos os principais títulos no Brasil desde 2005. Afinal foram: Uma Libertadores e um Mundial em 2005, Brasileirão em 2006, 2007 e 2008. Atualmente nenhum time brasileiro tem ganhado, títulos de tamanha importância como o São Paulo, cabe salientar que só o Internacional ganhou um titulo em 2006. Fora isso mais nenhum deles ganhou nada e o São Paulo sempre esteve nas quartas ou nas semifinais.
O investimento do clube em jogadores é quase zero, e na maioria das vezes tem ou tinha o dedo do Muricy que trazia jogadores de outros clubes a um preço, considerado acessível ao São Paulo. Na declaração do presidente ouvi que teria uma mudança geral e que começaria pelo técnico, provavelmente o maior erro dele, sou torcedor do São Paulo, mas sei reconhecer Muricy merecia continuar no São Paulo, mas paciência.
A substituição foi um tapa buraco estranho, Ricardo Gomes, quantos títulos como treinador (ZERO), atualmente técnico do Mônaco da França (colocação 11º) isso sim é que é treinador, talvez ele de a sorte do Dunga quem sabe, oh esqueci o Dunga tem os melhores jogadores do Brasil em mãos. Deixa pra lá vamos ver se nessa maré de azar o São Paulo não cai, ou quem sabe ele tira também o Rogério Ceni de lá.

Força Palerma



Tem algum tempo que tava querendo postar sobre essa série da globo, sinceramente tava com medo, de assistir algum episodio da dita cuja, eis que tomei coragem e notei que meu medo era justificado.
O episodio que assiste começa com o policial da tal “FORÇA TAREFA”, Murilo Benicio, e a esposa (quem não tenho a mínima idéia de quem seja a atriz), no carro dela, pois o dele estava no conserto.
Seguindo o rumo da estória, ele deixa a mulher no trabalho, vê como anda o carro no mecânico, e depois vai para o banco sacar um dinheiro. Agora percebam o porquê do meu medo. Ao chegar ao local ele procura uma vaga para estacionar, eis que aparece um flanelinha ou algo parecido, e ai pede uma grana para cuidar do carro (muito bem, percebam, ele é “POLICIAL” e brasileiro, nem disfarçado ele tava), o mesmo pergunta quanto e o valor que a disgrama do flanelinha, ia cobrar. Vá se fo..., num ta vendo que um POLIÇA, na gíria do povo, num iria pagar nem R$0,50, ao filo da pu.. do flanelinha. Daí pra frente, começam as porcariadas, o cara que faz o personagem ta meio que gordinho (coisa ridícula), e pra variar no final do episodio ele ainda toma um tiro e fica ate de refém dos bandidos, fala serio.
A única coisa que se aproveita é a musica dos Titãs POLICIA, porque no mais, manda por Marcos Mion da DESCARGA neles. E vê se o tal Murilo Benicio pede um curso ao Wagner Moura, pra aprender a fazer policial mais miserável, o problema é que ele pode pedir pra sair antes de terminar o curso.

Regulamentação de profissões



Parabéns a Vsª Excelentíssima autoridade presidente da corte do STF pela decisão de desregulamentação da profissão de jornalista, isto realmente vai mudar os rumos, não só da profissão como também das noticias.
O senhor excelentíssimo Gilmar Mendes deu declaração dizendo que tal profissão poderia ser comparada ao cozinheiro que não pode nem prejudicar nem matar ninguém, fazendo comida. Esta declaração pode servir para lutar-se por uma nova desregulamentação, há de advogado ou mesmo a de juiz, afinal quem faz uma declaração de tal nível, com certeza não deve se quer saber o que um cozinheiro faz ou um jornalistas faz, esta declaração é um bom exemplo disso, ele não só feriu a classe dos cozinheiros, que hoje podem ser graduados a partir de um curso de gastronomia, como também os jornalistas através do curso de jornalismo ou outros similares.
Quanto ao significado da declaração, tento entender porque será que as pessoas deveriam se formar, em algum curso universitário, ou se quer fazer especializações e mestrados para entender que não pode prejudicar ou matar alguém, o que dizer então senhor Gilmar Mendes, dos marginais que queimaram um índio em Brasília, um deles fez direito, talvez isso não impeça uma pessoa de prejudicar ou matar pessoas.
Sinceramente o nosso país, cada dia mais volta ao passado, depois do toque de recolher para menores, em que a maior porcentagem da população foi a favor, poderemos toque de recolher para adultos e idosos quem sabe, afinal uma criança não tem autonomia ela só faz o que mandam muitas vezes. O adulto e o idoso tem autonomia, para fazer o que der na cabeça. como traficar drogas por exemplo.
Quanto à desregulamentação, algo que não foi pensado, o preconceito tanto econômico quanto social, afinal quem vai empregar ou pagar um jornalista que não possuir diploma um salário equivalente ao que possuir, quem ira contratar um jornalista sem diploma, e em sentido oposto o que as faculdades e universidades farão com estes cursos, qual será a importância deles.
Isso significa poder, todas as leis feitas não são questionadas e o povo as segue a risca, sem nenhum tipo de protesto ou algo parecido. O que será de nos daqui pra frente, esperemos novas desregulamentações e novos toques de recolher, afinal é melhor ditadura e segurança, do que conscientização e educação.