Pesquisa personalizada

sábado, 3 de maio de 2008

Caso Isabela

Bom antes de mais nada queria dizer é claro que também estou muito sentido com a morte da garotinha, e que também não faço a minima ideia da dor que a mãe dela esta sentido assim como muitas outras pessoas também não num momento como esse somos todos solidários a mãe da Isabela e é claro somos também carrascos dos pais (Alexandre e Ana Carolina). Não quer dizer que ele não sejam pais, mas quer dizer que alguma coisa com certeza esta muito errada neste caso.

Embora so pais sejam suspeitos e desta forma vou refletir sem nem uma posição contra ou a favor dos mesmos. O caso Isabela protelou-se por mais de 1 mês sem nenhuma resolução a não ser por uma grande comossão popular em prol da mãe e da menina e é claro a gigantesca cobertura da imprensa que desde o começo estava lá apurando e estigando cada vez mais uma tomada de posição. Mas o que dizer das partes antes de dado momento da investigação ninguém brigava, ninguém era ruim, depois de certo periodo as brigas eram constantes e eles sempre foram maus.
O que dizer dos formandos na area judicial, uma declaração: "Seria uma infelicidade para todos se este pai fosse considerado inocente".É claro quer ao ponto é que tudo esta não temos certeza absoluta afinal de 100 % de chance sobrariam ai 0,000000001% de toda população brasileira e alguns de outros países que acompanharam o caso acharem os pais inocentes.
Meu questionamento maior não e sobre culpa sobre o assassinato sobre ligações, o predio, o supermercado, o carro e outros objetos da investigação mais sim a pericia deste caso, pois se tudo leva a crer que os pais são culpados, também neste mesmo caso foram desmonstradas varias falhas da pericia e da policia. No final os maiores prejudicados não são so nardones ou familia da Isabela, mas sim as varias e milhares de "ISABELAS" que são torturadas, espancadas, molestadas, escravizadas e violentadas, pelo pai com conivencia da mãe, pela mãe com conivência do pai, assim como padrastos e madrastas que também cometem os mesmos tipos de crime e não são televisionados ou se quer comentados em rede nacional.
Talvez o população espere do caso Isabela o que gostaria que houvesse em todos os casos parecidos ou piores que o caso Isabela. Tudo isso depende da justiça e das leis espero que algum dia nossas leis não sirvam so pra punir os mais pobres mais os ricos, milionários e poderosos.