Pesquisa personalizada

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Segunda postagem de filmes

ROCKY BALBOA



Vi este filme ontem na Record, por mais incrível, que possa parecer. É estranho ver Stallone que agora com certeza, como algumas brincadeiras de infância diriam, Stalonge longe sim do grande ROCKY BALBOA, de anos atrás. Mas o interessante é que o filme é bem mais que isso, talvez fosse uma resposta do Stallone aos críticos ou uma provável, a volta dos mortos vivos.
Neste filme o que poderia parecer, mais uma das lutas do garanhão italiano, mostrou muito mais ser uma lição de vida. Sobre respeito, dignidade e principalmente sobre a temida velhice, que todos temos medo, e nenhum de nós quer aceitar ou viver até lá. Rocky não só mostra que é capaz de se chegar lá como ainda de superar seus limites e suas batalhas, como o roteiro meio emotivo, pois a Adrian a amada Adrian, faleceu e Rocky não consegue superar isto mesmo depois de anos, além de um filho que não da bola pra ele, ou porque tem inveja da fama dele, ou porque pensa ser a sombra dele.
No final Rocky luta e o que parecia impossível acontece, ele perde por pontos mais perde, e o filme ressalta lutadores das cinzas, como George Foreman, que voltou e venceu uma luta, e também Mohemad Ali, além de Mike Tyson que faz uma ponta escaldando o cara que vai lutar com Rocky. O filme é bom, e pensar que poderia ser pior, gostei mais deste, do que de Rambo IV, algo que pareceu uma falta total de orçamento para fazer o filme.

Duas postagens sobre filmes

X-Men Origins Wolverine




Li vários comentários sobre este filme tentei não me envenenar, algo difícil. Principalmente quando a maioria eram criticas sobre o filme ser ruim. Sendo assim me mantive puro até o dia de assistir ao filme.
Tudo indicava que poderia ser um bom filme, mesmo com o vazamento na net antes da estréia. Wolverine em um personagem emblemático, dos quadrinhos com certeza e o numero 1, mesmo assim, algumas pessoas conseguem tornar um personagem forte como Wolverine, num simples meio de aumentar as bilheterias, o que pra mim é ridículo.
Falando sobre o filme em 20 min. de filme, o roteiro parece interessante, a estória de Wolverine ou Logan ou James, parece muito interessante, até pelo parentesco com Victor ou Dentes de Sabre, como é mais conhecido nos quadrinhos e nos desenhos. Esse parentesco lhe rende uma amizade que perdura durante bom tempo. Com a descoberta de seus poderes e características peculiares, tais como o fator de cura e as garras. Eles passam a combater em varias guerras e a sobreviver a muitas delas, até conhecer William Striker, o mesmo que aparece no X-Men 2 o filme, o coronel Striker trás uma proposta para os dois, que aceitam sem pestanejar, pois poderiam usar seus poderes sem se esconder.
Até este momento do filme o roteiro ainda parecia bom, mas tudo começa a decair com a saída de Wolverine do tal projeto de Striker, ai tudo muda o roteiro muda a estória muda e resumisse apenas a mostrar personagens do X-Men, como o caso do Gambit, completamente fora do contexto se o mesmo fosse humano ao invés de mutante daria no mesmo para estória, em alguns comentários e criticas falou-se muito sobre lutas e brigas, mas tudo se resume a Wolverine vs Dente de Sabre, é algo como quem sente mais dor, pois, os dois têm fato de cura e algo como cortes, pernas quebradas, costelas quebradas ou algo parecido logo se regeneram.
Por fim o roteiro fica ainda mais ridículo, quando Striker cria algo estranho como o mutante combinado, pois possui vários poderes, é claro não adianta em nada, num combate pesadíssimo com Wolverine eis que aparece o irmão Dentes de Sabre e ai salva o que seria a possível morte de Wolverine (fala sério). Algo mas estranho ainda no filme ta certo que o adamantium e o metal mais forte do mundo, mas o Wolverine conseguir refletir o raio do Ciclope com as garras é meio que MENTIRA e da feia. Enfim pra fechar com chave de ouro, Logan toma um tiro de adamantium, minto foram dois e perde a memória. Legal não é.