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segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Detonado Silent Hill 3



Antes de começar o detonado como sempre, vou falar um pouco sobre o jogo, no caso do Silent Hill 3, os gráficos mudaram consideravelmente, mas a câmera ainda é um problema do jogo que não foi resolvido, além é claro de você só ter uma idéia real de como esta o life, pela vibração do controle, ou mesmo tendo que acessar o menu do jogo, o que chateia ainda mais, além é claro da recarga de munição que só é feita quando o cartucho da arma acaba ou quando, você acessa o menu do jogo, ao contrário do 2, aonde você tinha muita munição ao longo da cidade e até life, neste é bom guarda munição, e principalmente evitar perder muito life, por que ai tudo é escasso, com exceção da pistola. Neste também os vídeos são um capitulo a parte, e acontecem em boa parte do jogo, e tem uma média duração. Fora isso volto a frisar como nos outros detonados, eu peguei um na net e fiz algumas ou muitas alterações, com relação aos enigmas este é mais pratico, pelo menos nos níveis easy e normal, já no hard, a coisa torna-se meio complicada, no meu caso como não só um expert em inglês e muito menos tenho um tradutor instantâneo para traduzir as frases e principalmente ter como resolver os enigmas através delas, tive que consultar os detonados, como no 2, também há finais diferentes, mas para isto é necessário concluir o jogo, o que você poderá fazer sem muitos empecilhos no nível normal, então boa sorte. Além disso a escuridão também é uma frequente do jogo e até mesmo a lanterna nem faz efeito em alguns lugares.

Prólogo
Alguns falam de monstro, o algo parecido, este início você estará num parque, que lá pro finzinho você vai notar, voltará outra vez. Com relação ao local você pode tentar, procurar itens ou algo parecido, mas não vai achar nada, no meu caso, eu cai no buraco e daí pra frente o jogo iniciou-se.

Shopping Mall

Depois de muitos vídeos, encerra-se um deles com Heather e o detetive, ela acha o detetive meio estranho e tentar fugir dele, para isso ela vai ao banheiro para disfarçar, ai realmente começa o jogo, no vidro esta uma logo vermelha, onde você pode salvar o jogo, logo após isto siga para a janela, neste caso você irá fugir dali.



Neste caminho fique atento, nesta região do lado esquerdo, quando você zerar o jogo, e tiver vontade e paciência de iniciar o novo, se liberar a submetralhadora infinita, ela estará em cima de caixas, mas agora é melhor ir para o lado direito verá uma van, um pouco antes dela você entrará numa porta.

Vire à direita, prossiga pelos corredores até encontrar a porta dupla no final. Siga por ela e, na próxima área, procure por uma porta de metal parcialmente levantada.



Entrando, aqui Heather mata seu primeiro monstro, e encontra a pistola, siga para trás do balcão e vá pela porta à direita. Nesta área procure munição para pistola.



Destranque a porta dupla à direita, mas não entre. Continue para o lado oposto, pegue o mapa no painel de recados em frente ao elevador e saia pela porta ao lado. Dica sobre o mapa, caso hajam áreas que você precise ir ele vai mostrar mas precisa abrir ou já ter passado pelo local, a exemplo de saves e alguns enigmas.



Suba as escadas e saia em um novo corredor.



Vá para a esquerda e siga pela porta do fundo. Entre na padaria Helens Bakery e pegue o pegador de pão. Nesta área também existem bichos com cabeça de lanterna desvie dos mesmos. (Na padaria, caso você já tenha zerado e esteja jogando outra vez é onde vai achar o lança chamas).







Saia, volte pela porta de onde veio e continue para a esquerda na bifurcação. Entre na terceira sala à direita e pegue a chave sob um palete de madeira usando o pegador de pão. Nesta área também a um save e munição, não esqueça sempre de buscar nas áreas munição, life e intens.



Caso queira ou tenha interesse numa sala próxima existe um beef jerks, mas nela você vai encontrar um cachorro, o mesmo é atraído pelos bifes, que não são lá tão eficazes, aconselho nem entrar na sala pois você pode perder bastante life e munição com o bendito cachorro. Caso já tenha zerado, mais uma dica nesta área mais uma arma o beam saber, ou o conhecido sabre de luz de Star Wars, estará numa porta próximo desta região, você vai achá-lo, num maçaneta de porta.





Volte à área da padaria, use a chave para entrar na livraria My Bestsellers, recolha os livros que estão no chão e utilize-os no espaço vago da estante.



Coloque-os em posições diferentes Para conseguir uma seqüência de quatro números. Esses números mudam a cada nível, ou a cada jogada, cabe a você descobri-lo.



Com relação a este segredo, no nível hard, não é tão simples então além da numeração dele vou deixar todos os possíveis segredos para abrir a porta, atrás do balcão. Seguem-se a seguir:

4926
1690
5371
8079
8352

Antes de entrar na porta, no balcão mais munição para a pistola.



Após o vídeo, ande até encontrar um elevador e utilize-o. Aguarde até que um rádio caia do teto e pegue-o (não esqueça caso tenha jogado o 2, vai lembrar que o rádio serve para avisar quando a monstros na área). Ligue-o para saber se há algum inimigo nas proximidades, saia do elevador e mais uma animação. Claudia se apresenta a você durante a animação.





Quando sair do elevador vai encontrar cachorros bem estranhos, desvie deles e evite gastar bala e life como venho recomendando. Vá para o lado direito siga em frente duas portas uma a frente outra a esquerda, nenhuma delas abre. Siga em frente até o fim do corredor, logo a frente encontrará o primeiro save numa sala, verifique se a itens na sala e depois salve, saia da sala.



Vá para o lado esquerdo siga em frente até a porta dupla no fim do corredor. Você entrará numa sala com os bichos que tem uma cabeça de lanterna que você matou ou desviou, quando o Shopping ainda não tava tenebroso. Neste caso evite-os pelo mesmo motivo que disse inicialmente. Vá para esquerda no fim do corredor mais uma porta, lá você vai encontrar a bendita lanterna, além dela podem haver outros itens verifique, nas prateleiras e nas caixas . Saia e entre no banheiro ao lado. Colete o frasco de desinfetante e retorne ao corredor anterior. Vá para esquerda logo a frente você verá uma porta parecida com a do Shopping, só que com uma dobra embaixo , entre por ela, dentro você encontra, além do lanterna, um cachorro a depender do nível de jogo, siga para o lugar com a mesma porta semi aberta, lá você encontrará o colete a prova de balas, e um cabide de roupas para usar na sala em que você precisa puxar uma escada. Volte para a região onde você pegou a lanterna, vá para a esquerda e depois a direita, logo no inicio da fase deste mesmo lado uma porta, ao entrar, você verá uma escada suspensa use o cabide para puxá-la e pronto suba a mesma.

Neste andar,você ouvirá o chiado de uma televisão ligada, siga em frente dentro da grade, o save estará na tela da TV, salve e prossiga. Além escadas rolantes paradas, umas indo para o andar de cima, e outras pra baixo, no momento não se preocupe com nenhuma das duas, principalmente as de baixo que não levam a lugar nenhum. Antes de subir verifique na sala a direita, alguns lifes e itens, na outra porta a direita da televisão você encontrará uma noz pegue-a, saia e depois suba as escadas. Neste andar verifique a primeira porta a direita assim que subir, nesta sala você encontra um cachorro em cima de uma bandeja, pegue a chave que esta próximo a ele ou dentro dele.



Além da chave vasculhe a área e procure itens depois disso desça as escadas, se tiver curiosidade examine a porta com o símbolo da lua nela, e depois desça. Se quiser salve o jogo na TV, se não prossigam, pela porta a direita da TV, ou pela esquerda, assim que sair do outro lado siga pelo corredor, em um deles a direita, ou a esquerda você verá um corredor e uma porta nela você vai usar a chave, e entrar no próximo ambiente, você estar numa espécie de restaurante ou bar, na parede bem a frente vai ver um cano que fica sobresselente pegue-o, você usará ele como arma caso não queira usar sua munição ou não tenha mais ela é a Steel Pipe, ou um cano de ferro mesmo, vasculhe a sala e depois saia pela porta dupla.





Depois que sair deste ambiente, siga para a direita na porta a seguir, vai achar um detergente, mas não na mesma sala, passe por uma passagem sem porta e logo vai vê-lo, neste mesmo local outra porta, siga por ela, até encontrar um ventilador grande, desligue-o, entre na porta a esquerda. Assim que entrar a frente você verá, alguns insetos ou borboletas, virando para a porta que entrou do lado direito tem um balde, fique próximo a ele e combina os dói líquidos que foram pegos o detergente e outro que você pegou no banheiro.



Feito irá acontecer uma animação e Heather vai sair da sala, pela mesma porta que você entrou, agora ligue o ventilador e logo após isto pode entrar de novo, você vai notar que os bichos morreram, recolha itens na primeira porta a direita e siga para a próxima porta ou seja a única disponível neste corredor. Lá você irá encontrar um novo monstro uma espécie de bola que roda ou sei lá o que, tente fugir dele ou se quiser mate-o.



Entre na porta dupla a esquerda, não vá para outra além dessa ou vai perder tempo, na sala mais um save, e na mesa em frente tem uma espécie de ferramenta, use-a para quebrar a noz e pegar a pedra moon, depois volte para onde estava o save das televisões lembra, vá até lá salve se quiser e depois suba a escada rolante, lembra da porta com símbolo na lua use a pedra moon e abra-a.



Nesta área não há muito pra onde ir, siga o caminho pelo lado direito e logo a esquerda você verá uma passagem e uma espécie de ponte vá até o fim dela, ai você verá uma escada pode descer por ela.



Lá embaixo você irá se deparar com o primeiro desafio, nada muito complicado é uma minhoca gigante, nesta parte existem seis buracos por onde ela poderá sair, use a pistola e atire na parte vermelha ou seja na boca dela quando a mesma abrir, não fique muito próximo e tente sempre virar, para localizar em qual buraco a mesma irá aparecer e tome cuidado com movimentação dela de um lado a outro da tela e com uma espécie de batida que ela da no chão.



Depois de matá-la mais uma pequena animação, (obs: caso morra e tenha que passar por ela, ou mesmo locais da fase do jogo outra vez, você pode cortar os vídeos apertando start ok), com a morte da minhoca tudo volta ao normal, prossiga até a saída do Shopping seguindo sempre em frente nada de vasculhar portas ou algo parecido, depois que sair do Shopping vá para a esquerda, até uma espécie de corredor, siga por ele, assim que fica sem saída apenas para a direita, você vai ver uma porta e alguns degraus de escada, suba e vá até a porta daí pra frente você estará no metro.

Subway

Nesta região vasculhe bem, prossiga seu caminho até encontrar catracas, onde geralmente compra-se os tickets, e as pessoas passam para pegar o metro, siga pela ultima delas, pegue o mapa nesta mesma região. Nesta área a também um jornal mas nada que influencie no decorrer do jogo, so a titulo de curiosidade você pode ler o mesmo, está em cima de um dos armários do metro.





Prossiga seu caminho até chegar a algumas portas cinzas, antes disso você terá que descer escadas para chegar ao local.



Caso pegue uma das descidas práticas vai dar de cara com o save do lado direito em um pequeno corredor com a porta cinza, caso não ocorra, você virá pela porta cinza e assim que abrir a mesma vai encontrar o save. Muito bem nesta área existe tanto do lado esquerdo como do lado direito algumas descidas, neste caso se você tiver interesse existem do dois lados alguns life e munição, mas além deles também existem cachorros. Se fizer isso volte até o save e salve o jogo. Feito isso prossiga pela porta cinza, vá até o outro corredor do lado esquerdo você verá um portão azul aberto e uma descida, prossiga por ela, logo que descer verá uma vagão do metro, entre logo a direita abaixo, munição para escopeta, mais a frente embalada em papel de presente a escopeta, pronta pra uso, não esqueça de carregar, logo a frente você encontra um monstro bem gordo, mate-o ou desvie dele, volto a frisar que a relação de quantidade de monstro depende do nível em que você joga no caso do hard poderão vir mais monstros, em algumas áreas.



Suga em frente não suba agora, logo após passar desta escada, haverá uma descida a esquerda, siga por ela, lá embaixo você vai achar, um ferramenta pegue-a e agora suba até o lugar do portão lembra, vá agora para a direita até o os dois últimos portões do lado esquerdo um deles tem uma corrente use a ferramenta para quebrá-lo e pronto, desça mais uma vez as escadas, neste ponto mais cachorros, siga em frente até ver uma porta logo abaixo, desça até lá e depois volte pois o metro virá para matá-lo, assim que você fizer isto mais uma animação irá ocorrer e o metro vai parar.



Ok nesta área você não vai encontrar um meio de entrar nele, siga pela portão, suba um vão de escadas e desça o outro na seqüência ok, assim você vai achar finalmente uma porta aberta entre e o metro vai começar a se mover logo de cara mais um save, salve o jogo e prossiga pelos vagões.



No caminho pegue munição e o life que achar, nesta área você vai encontrar, bichos de duas pernas e o gordão, siga até o ultimo vagão assim que chegar o trem para, na saída logo de cara você encontra um save, salve e siga adiante.

Underpass

Siga em frente no lado direito uma porta azul entre por ela e prossiga o jogo, nesta região no nível hard, o chão parece pegar fogo e você pode perder muito life, neste caso corra, ou sendo no normal desvie dos bichos e prossiga. Entre na porta da direita quando encontrar uma junção, siga por um corredor a direita, entre na porta você irá encontrar um mapa da área, e uma espécie de arma medieval, aquele que tem a bola de espinhos lembra.



Siga em frente pela outra porta, seguindo reto, você verá uma porta a única disponível, caso tenham dúvidas em relação as portas consultem o mapa, ele mostra as portas que se abriram, e as que não também, mas volto a frisar, só aquelas que você já entrou, ou tentou entrar ok, seguindo por este caminho, vai achar na sala que se segue assim que entrar pela porta, uma garrafa de bebida, saia por esta porta, vá para o lado direito, num corredor, em cima de um tonel existe munição para escopeta. Volte o caminho e vá para um único portão disponível, passe por ele e entre na porta disponível, seguindo este caminho você estará numa área externa, depois de seguir pelo caminho encontrará outra porta, onde vai mostrar duas opções neste mesmo caminho, um deles esta o escritório, e no outra a bomba de água, neste caso vá até o escritório, pegue querosene com a garrafa de bebida e salve o jogo, volte para onde esta a bomba e jogue o querosene num buraco aberto próximo ao aparelho depois ligue a bomba, ela vai sugar a água que esta logo abaixo onde há uma escada.



Desça a escada e prossiga, assim que descer vai encontrar um local cheio de lixo e nele um secador de cabelos pegue-o e volte para onde você salvou o jogo nesta área.



Salve o jogo novamente e siga pela porta a frente, assim que estiver do outro lado, note que tem uma ponte, e água, ok volte-se para a porta do lado direito tem uma espécie de tomada ligue o secador nela, Heather através de animação vai jogá-lo na água onde há um monstro caso tente passar sem fazer isso você morre. OK mais uma dica para quem já zerou e esta jogando de novo ou vai jogar de novo, nesta região aproxime-se da lateral na água e aperte X, assim você verá uma espécie de santa do esgoto ou sei lá o que, ela fará três perguntas, na minha situação estava no level hard então as respostas são: no,no e yes, mas caso você erre e só voltar de novo, neste caso terá que morrer ou resetar você escolhe ela vai te dar dois canos um de ouro e outro de prata, que não servem pra merda de nada,mas enfim se quiser pegar.



Siga para a saída e depois prossiga adiante, bom seguindo em frente você vai encontrar, uma porta e assim que entrar nela, uma escada, e depois uma outra escada de mão suba por ela e pronto estará fora dos esgotos.

Hilltop Center

O local parece uma construção abandonada, siga o caminho até encontrar o save em cima de um tonel salve, do lado oposto ou quase oposto uma porta, entre e prossiga, pegue itens no local, e vá pela outra porta em frente, logo a seguir escadas, suba até a última, delas e entre na porta do ultimo andar, logo a frente um banheiro, nada demais, siga em frente. Na sala seguinte você verá um colchão no chão e algumas madeiras espalhadas, atravesse uma pequena ponte delas e pegue life, e do outro lado próximo ao colchão mais itens, numa parede, próxima ao colchão use o cano ou a bola de espinhos, você quebra a mesma e obtém um silenciador para a pistola que também não serve pra nada, mas é opção sua pegar.



Quanto ao colchão empurre o mesmo, você vera um buraco, pule nele o colchão deve ser para amortecer a queda. Pegue mais itens nesta área e depois siga por uma rachadura na parede, ao sair vá para esquerda, fuja dos bichos rodantes com laminas, depois encontre um corredor a esquerda entre por ele, a direita uma janela aberta, entre por ela e prossiga, saia pelo corredor e procure pela sala onde esta o save, dentro desta sala além do save, uma gaveta saliente e o mapa.



Antes de salvar volte ao corredor, numa sala próxima ao save, existe um kit médico dentro de um armário, pegue depois volte e salve. No mapa você conseguirá seguir o caminho, vá para a porta de saída, ou seja a que daria acesso aos outros andares, neste caso apenas ao 5º andar, e neste caso ao verificar o mapa verá que estará no 3º. No quinto andar você percorrerá a área e vai achar uma chave de fenda, esta pode ser usada para abrir uma gaveta no 3º andar.



Siga em frente, vasculhe a área vai achar em uma das salas a Katana, ou uma espada samurai.



Nesta área você também vai encontrar uma ferramenta essencial para que você possa utilizar-la junto com a corda, ela esta em uma das salas, numa prateleira. Feito isso e pegando os itens possíveis nesta área volte para o 3º andar e para onde esta o save, lá você vai utilizar a chave de fenda para abrir a gaveta, depois de aberta pegue a corda.



Salve e prossiga nesta mesma área para um dos elevadores, de preferência o que esta entreaberto use a ferramenta e corda e pronto você ira para outro andar.



Ao descer você vai seguir em frente até encontrar uma sala com uma banheira e nela você vai abrir a torneira feito isso haverá nova mudança para o mundo tenebroso.







Alternate Hilltop Center

Saia desta área vasculhe o território, nesta área você encontra o save, salve o jogo e prossiga, siga por outra porta e veja Vincent.



Você conversar com ele e após animação, sai da sala, na outra sala, pegue mais um liquido ou um recipiente com liquido, além de itens (life ou munição) saia da sala, se quiser salve de novo. Siga para o elevador e desça pra o primeiro andar, lá você verá um monstro estranho a direita, ignore-o não tente atirar, ou fazer qualquer outra coisa e perda de tempo.



Siga o corredor para a direita, entre na sala a seguir, lá você vai encontrar o gorducho de novo evite-o, na sala você encontra munição de escopeta e um bife na geladeira.



Pegue os dois e siga para o elevador, e depois para o 5º andar, bom só pra lembra nesta área você encontra alguns livros que dizem como você matar o monstro, mas o importante mesmo é o ultimo caso queira ignorar, você pode se não pode ler só por curiosidade.



Ao chegar a este andar você irá achar numa sala, uma caixa de fósforo, e itens, e em outra sala, caso você tenha entrado antes de ficar tenebroso vai reparar que era uma espécie de exposição de arte e havia a falta de um quadro.



Após o tenebroso essa sala ganha um novo quadro, além do save claro, use os itens combinando-os o recipiente com liquido, o bife e o fósforo e pronto, começa a queimar, isso mostrado em uma animação, e assim haverá uma porta logo atrás do quadro.



Desça um vão de escada e depois prossiga, nesta área antes da porta mais um livro, siga em frente até uma sala onde a moedas em cima de uma mesa, pegue uma delas a prata, nesta mesma sala, tem uma maquina de refrigerantes, use a moeda na máquina.



Após usar a moeda uma lata sai da máquina, através de animação Heather retira uma chave da lata, muito bem agora siga para o local no primeiro andar lembra do monstro e dos livros ok, agora chegando, lá ao invés de esquerda, vá para a direita use a chave na porta e pronto, mais um corredor, prossiga até achar um lugar com algumas macas cheias de sangue e em uma delas o último livro, agora você entenderá porque eu disse que esse era o mais importante.



Ok agora Heather vai repetir as palavras do livro que se segue e são: “Tu fui, ego eris”, pronto caso você perceba pela animação parece que um bicho é libertado ou algo parecido, pois Heather até, questiona o que foi aquilo, pronto agora a passagem esta livre siga até onde se encontrava o bicho e haverá lá uma porta.



Pronto agora é só entrar pela porta e prosseguir o jogo.

Daisy Villa Apartments

Agora você voltou a rua outra vez, siga pela calçada até chegar ao apartamento de Heather, assim que entrar e andar pelos corredores, vai achar um save, salve o jogo e prossiga até o número de apartamento de Heather, ou seja o 102.

Lá Heather, vê seu pai morto e Claudia, aparece no local, ela culpa Claudia pela morte de seu pai, ela explica que ele teve que morrer, pois atrapalhou os planos dela, e disse que mandou o monstro o qual você irá enfrentar. É uma espécie de coisa com duas lâminas, ele fica correndo pro lado e por outro tentando atacá-lo geralmente por trás, lembra sobre o que eu disse, economizar munição, muito bem agora é hora se usá-la, use a escopeta, pois com a pistola será um transtorno matá-lo, atire de surpresa, pois ele costuma defender o tiro, feito isso algumas ou várias vezes e você mata o dito cujo.



Depois disso, você conversa de novo com o detetive (mais uma animação), você esta dentro do seu apartamento agora o item principal ai é arma que dá choque.



Saia do prédio, e agora sim Heather, vai para Silent Hill, pois você esta em outra cidade neste momento, a decisão de ir para lá, nada mais é porque Claudia disse a Heather, algo sobre ir pra lá, e assim ela saberia a verdade, ou algo parecido, mas Heather, só queria ir até Silent Hill, para matar Claudia e vingar-se de seu pai.

O detetive decide ajuda-la, não sabendo Heather, que o mesmo foi contratado por Claudia, depois da animação, você estará em um quarto de hotel, ai existe um save, salve além do mesmo um mapa também, pegue-o e verá uma indicação, para ir para o Hospital BrookRaven o mesmo do Silent 2. Saia do apartamento e vá até o mesmo. No caminho alguns cachorros e bichos rodantes, não esqueça de sempre olhar o mapa, para não passar do caminho, mas antes de ir para o hospital, verifique no mapa, um pequeno corredor, vá por ele logo em frente uma escada e uma porta, suba e entre no local, é uma boate, lá você pegará itens.



Agora é so voltar pra rua, e ir para o hospital.

Brookhaven Hospital

Se você lembrarem do dois, vão ver que algumas coisas, são parecidas, não muito mais são, o lugar do save, no primeiro andar é o mesmo e é lá que você pega o mapa. No hospital o principal monstro é a enfermeira.



Ok agora siga em frente, como esta com o mapa caso se perca, veja onde você, já vasculhou, você verá que tem alguns rabiscos ou indicações em vermelho, sobre portas abertas, fechadas e até itens que você tem que pegar, além dos saves enigmas em algumas situações.

Voltando ao mapa, neste caso as salas tem nomes agora, para aumentar o zoom aperte X, neste casos duas salas a se vasculhar nelas só diários. Director’s Lounge e Visiting Room, estes diários ou mesmo alguns books, não servem pra muita coisa, ou se quer influenciam no jogo, há não ser por aqueles, que tem a resolução dos enigmas. Depois disso siga em frente.

Caso continue a vasculhar nesta area, vai achar uma sala com enfermeiras, outra com uma espécie de mural e alguns objetos mas de nada adianta, Então invés de perder tempo vá para o elevador e siga para o 2º andar, siga para a seguinte sala, Women’s Locker Room, nesta sala você encontrará uma espécie de removedor em um recipiente e o perfume (não descobri para que serve e nem usei), além de itens na mesa, sai desta sala e prossiga para o corredor, lá você encontrará uma porta dupla a esquerda, ao tentar abri-la você e direcionado para um teclado onde digitará um código, caso tenha preguiça de traduzir a frase, pelo menos no nível normal, o significado é o 1º é maior que o 2º, o 2º é 2x3º, o 3º é menor que o 4º, e o 4º ½.1º, feito isso basta faça as combinações no caso do level hard, não traduzi a frase, mas de qualquer
forma deixo os possíveis códigos para todos os níveis, e estes são:

Easy = 4639
Normal = 8634
Hard = 4896

Ok agora siga em frente, você poderá entrar em alguns cômodos, mas os principais são, o M4 e se não me engano o M5, ou o próximo depois dele (nesta sala 3 enfermeiras e um kit médico na cama).



No quarto M4, mais um enigma, bom esse, não exige muito, embora você possa se confundir, no caso do relógio, como o mesmo é de ponteiro, lembre-se que quando o ponteiro dos minutos esta perto ou mesmo passando do 11, são 55, 56, 57, 58 ou 59, neste caso o das horas provavelmente já deverá estar na próxima hora exemplo: 02:57, o ponteiro da hora com certeza estará no 3 o que pode confundi-lo, no caso do level hard lembre-se que a uma mudança sensível, já estando atento a questão hora minuto, você deverá aumentar consideravelmente outro exemplo se no relógio marcar: 09:30 você deverá colocar no código 21:30, e assim por diante com todos os outros ok, quanto ao alarme, desligue pois é um saco ouvir aquela bendita barulheira.



Ok nesta assim que usar o código abri a maleta, na cama, com relação a outra sala deste andar, você acha uma tatuagem no cadáver, que nem serve de muita coisa, segundo alguns detonados serviria para resolver o enigma não sei em que, ok mais continuando na maleta a uma câmera, agora volte para o primeiro andar, lembra da sala sobre qual eu falei, pois é agora é hora de ir ate ela. No quarto C4, você usa o removedor e pronto ele solta a chave, esqueça este moral, pois não há mais nenhum objeto para sair daí, sai pela porta dupla, próximo a ela, uma porta de saída, use a chave que você encontrou no mural, agora desça as escadas até o ultimo vão você vai ver uma cadeira de rodas, pegue itens nela e prossiga para a primeira porta a direita lá você verá uma parede com sangue, aproxime-se dela e use a câmera pronto você terá um código de 4 dígitos anote ele, ou então deixe para consultá-lo no memo do menu.



Ao sair siga em frente pelo rastro de sangue, bem perto da parede você vai encontrar a sub metralhadora, pegue-a e prossiga para o 1º andar.



Ao chegar no 1º andar, vá para o elevador, aperte para o 3º andar, saindo prossiga para a direita e direita de novo, deste mesmo lado uma porta. Na Store Room salve o jogo, depois vá para o quarto S1, leia o livro e pegue o item, siga para a S12 e atenda o telefone, lá você receberá instruções para voltar ao segundo andar. Volte salve o jogo e depois prossiga para o segundo andar, passe pela porta do código vire para a direita e prossiga até o fim do corredor, lá você verá uma porta dupla entre e você estará no Alternate Brookhaven Hospital.

Alternate Brookhaven Hospital

Cabe salientar mesmo deste modo o mapa ainda funciona, você vai prosseguir por um corredor de grades, só uma chateação mesmo, assim que chegar ao ultimo, verá um símbolo em vermelho que indica o talismã.



Lembre-se que o telefonema foi dado por Leonard irmão de Claudia, terminada a animação siga em frente, você verá uma escada de mão suba por ela, não se preocupe com o monstro ele não vai te ferir, assim que subir entre pela porta, outra coisa sobre os lugares altos e buracos evite as beiradas, pois se cair você morre.

Ok nesta área alguns bichos que você viu no prédio alternativo, umas espécies que rastejam e enchem a paciência, olhe o mapa, nada de ir para sala 12, caso entre por engano, ela tem um espelho, comece a correr, na sala para evitar sua possível morte e então vá para a porta, depois de um tempo passado ela se abri, mesmo assim você pode perder bastante life, evite-a mesmo. Vasculhe bem a área, fora a sala 12, existe um save nesta região salve o jogo e prossiga para evitar que você venha a ter que percorrer todo o caminho outra vez.

Feito isso vá para o elevador, siga para o 2º andar, lá você irá encontrar, uma sala com armários e um telefone que toca, atenda o mesmo, ai você volta a falar com Leonard, saindo desta sala, prossiga neste mesmo andar, você vai achar um saco plástico vazio, pegue-o ele fica acima de uma lata de lixo, ou algo parecido.

Dúvidas sobre portas use sempre o mapa, em um dos outros andares também há outro save, não esqueça de pegar os itens ou procurar por eles. Volte para o 3º andar, e vá para a sala de exames, lá você encontra um corpo pendurado e um balde embaixo, use o saco plástico para recolher o sangue ou pegar uma quantidade do balde.



Feito isso volte para o elevador ou salve se quiser, e vá para o ultimo andar ou B3, neste momento você estará no necrotério, existem corpos ao longo da sala tanto do lado esquerdo como do direito, logo a frente você encontra, o enigma, neste caso no nível normal bem prático mas pode mudar de acordo com a sua trajetória no jogo. Verifique no mural a forma de descobrir o código, do cadeado que fica próximo a ele do lado esquerdo, olhe a imagem a seguir:





Ok agora veja que existe na figura três linhas e quatro colunas, você vai usar a mesma perspectiva nas macas existentes com a numeração dos corpos comece sempre de onde esta o enigma para a saída vou mostra em exemplo, e depois você coloca o código na ordem dos algarismos romanos, verifique a seguir:

Tabela algarismos romanos:

coluna
linha I
linha II III
linha IV

obs: são 4 colunas e 3 linhas

Tabela macas:

coluna
linha maca maca
linha maca maca maca maca
linha maca maca maca maca

Feito isso você saberá o código ou numeração equivalente, basta fazer a correspondência dos algarismos romanos e a numeração das macas, ok.
Quanto ao level hard já fica mais complicados, no lugar que você deve decifrar o enigma não existe números romanos e sim uma espécie de enigmas em palavras o que necessitaria de uma tradução algo bem mais complexo então deixo a vocês o código do mesmo neste nível: 9271. Com esse código você abri o cadeado no nível hard, quanto ao easy, bom deve ser realmente fácil não precisando de dicas, ou mesmo pode ser da mesma forma do normal.

Feito isso volte para o 3º andar, e com a chave que você pegou após abrir o cadeado siga para a sala C4, lá você irá encontrar uma espécie de altar, use o saco com sangue e assim será aberta uma passagem, com uma escada de mão para descer, antes disso salve o jogo o save está na parede a direita do altar.



Ao descer você estará num local, como se fosse cheio de sangue até o joelho de Heather, haverá uma animação, uma espécie de conversar com Leonard, e depois você enfrentará ele, use a escopeta, evite-o quando ele entrar na água e depois de um tempo, um abraço ele morreu.



Feito isso voltará ao hospital normal, veja o mapa de Silent Hill de novo, prossiga para o apartamento onde Heather se hospedou, essa parte do jogo é até meio que imbecil, você vai até lá encontra-se com Vincent e ele pede para que você vá ao Parque da cidade, siga o caminho mostrado no mapa e pronto assim que chegar ao local descrito, logo haverá uma animação e assim você verá que esta no bendito parque, e neste momento você vai lembrar do prólogo do inicio do jogo, então verá que esta no mesmo lugar que você viu lá no começo lembra. Ok agora prossiga nesta região nada de mapas, tudo muito escuro, e principalmente muito bichos.

Amusement Park Revisited

Ok siga em frente e procure a porta mais próxima assim que entrar por ela do outro lado verá uma caminho com algo no meio e bichos lanterna, siga para a direita e assim que entrar na primeira porta disponível, vai estar numa lojas de bugigangas, você ouvirá o barulho de algo caindo ao verificar verá além do save uma caixa aberta com uma chave, pegue a mesma e salve o jogo depois prossiga pelo caminho, do lado de fora.





Vá em frente, assim que achar uma porta, você verá que do outro lado mais monstros, rodantes, lanternas e cachorros. Desvie deles e prossiga a até uma escada suba até o topo da mesma você verá que está numa montanha russa, logo a direita você verá uma sala, entre nela com a chave que pegou na loja, mecha nos controles e também pegue um item nela.



Ok agora saia da sala e prossiga pela portão logo a frente e siga para a direita não tenha medo, siga pelos trilhos até o momento em que acontece a animação, não se assombre, se você tiver desligado os controles no painel como foi dito, não haverá problemas, Heather irá cair mais não vai morrer, caso não entre nesta sala e desligue os controles, se vier pelos trilhos a morte é certa.



Após isto você segue o caminho e mais uma porta a frente, passe por ela, no caminho algumas grades e flores, siga até o save, salve o jogo, pois logo a frente uma espécie de casa do terror, logo que você entra uma voz diz como será a sua viajem por ela, algo meio chato, pois você só passa de uma sala pra outra depois que ele terminar o bendito falatório, a segunda sala é a mais demorada, na terceira vá para o lado esquerdo, lá vai cair uma espécie de boneco do teto e pronto, volte para a direita, última sala com lorotas, uma dica nesta sala, caso chegue ai no level hard, ao prosseguir, do teto entre as duas selas, neste caso use o R2, de preferência sem armas, mesmo porque nesta área não há nenhum monstro.



No level normal você passa tranquilamente, pode ter um pequeno susto pelo fato de ter o barulho do teto batendo no chão. Depois dessa sala, é que começa o transtorno prepare-se para correr, verifique sempre os lados é nesta área que você percebe que a câmera do jogo não ajuda em nada. Não se anime após passar da primeira sala, na segunda área não vacile mantenha-se correndo, evite duas coisas bater nas paredes e errar o caminho isto vai ocasionar com certeza sua morte, feito isso você finalmente se livra desta bendita casa. Dica: caso você morra como aconteceu comigo, você pode pular as falas do cara, pelo menos nas 3 primeiras portas, só terá que esperar na porta antes da luz vermelha.

Logo a frente um brinquedo parecido com um carrossel só que de naves, não se preocupe muito com ele agora, vasculhe a área e ache o sapato vermelho e uma corda, feito isso volte para esta região, note que em frente ao brinquedo a uma grade de cor verde use a corda nesta grade e depois vá ao centro do brinquedo e use também e como se ela puxasse a corda do brinquedo a até a porta ou talvez uma espécie de corrente.



Ok repare que quando você volta ai com a corda, a sala que controla o brinquedo agora esta aberta vá até ela ligue os controles e pronto, ele roda e abre a grade verde, tudo isso pela animação, siga para a grade e entre por ela. Seguindo o caminho na saleta a seguir você encontrará uma mascara e o save, pegue-a e salve o jogo, feito isso siga em frente logo a seguir você encontrará duas estatuas uma da cinderela e a branca de neve, coloque o sapato na cinderela e mascara na branca de neve (não entende a mascara na branca de neve mas tudo bem).



Feito isso vá para a esquerda, abra a porta e prossiga o caminho, e mais uma porta a esquerda, depois disso você vai parar no carrossel, vasculhe a área e veja se não há itens, agora vá até o carrossel, a situação é simples, assim que você entrar nele, depois de um tempo ele começa a funcionar, mate todos os cavalos que eles irão para de se movimentar, evite ficar em frente ao focinho dele, pois ele joga um gás que tira life, feito isso mais uma animação e você, vai enfrentar mais um desafio, Alessa, nada muito complicado só chato mesmo, ela vem sempre com uma arma que você usa, pode matá-la, com a escopeta ou pistola ou mesmo a katana, alguns detonados falam sobre atacar ela por trás não tentei, mas caso queira tentar, uma dica se tentar de frente mesmo, evite tiros seguidos, pois ela defende e assim você não tira life, feito isso ela tem uma espécie de morte mas acaba voltando, são três vezes na quarta adeus Alessa.



Daí pra frente você vai para na igreja.

Church

Aqui você encontra Claudia de novo em uma animação.



Passada a animação verifique duas coisas, há um save na mesa do altar, e no outro altar uma carta de tarô, pegue-a e salve o jogo, a carta é a Eye of Night. Depois disso vá para a direita na parede neste mesmo lado o mapa da área, depois uma porta a esquerda, dentro dela um confessionário, dizem que é Claudia pedindo perdão, outros dizem que não, mas mesmo assim seja lá que for, você decide se perdoa ou não a pessoa. Saindo daí siga o caminho até uma porta a esquerda, nela você irá encontrar uma bifurcação. A direita uma porta na parede esquerda, ai você irá encontrar uma fita cassete.



Não esqueça que nesta área tem 2 gordões, a direita seguindo em frente uma porta, siga pelo caminho até o final no outro corredor um save na porta a direita, o save ta no chão no centro da sala, salve o jogo e volte pelo corredor, no lado esquerdo note que a uma pintura, tente mover ela, com quadrado ou com X, ao move-la você vai encontrar uma passagem secreta.



Siga para a biblioteca lá você encontra outra carta a Moon.



Depois disso você vai falar com Vincent e receber o livro Otherworld Laws, volte para a área de novo e use o elevador para descer, mesmo porque ele só tem essa opção, há não ser quando você está embaixo, vá ao necrotério, entre os corpos mais uma carta a Hang Man. Não esqueça de vasculhar as áreas em busca de itens.



Volte o caminho e siga para o quarto de Alessa, pegue a chave no quadro com borboletas, aproveite e salve o jogo outra vez, se quiser deixar as cartas na porta a frente pode deixá-las independente da posição pois você verá isto depois, Ok voltando para área encontre uma região onde além de vozes você vai notar que a câmera muda para uma visão de cima, vá para esquerda e assim você encontra outra passagem secreta, entre na sala, nesta área a carta Fool, volte até área do confessionário, você encontrará duas salas uma com o radio, pra você ouvir a fita, algo que de nada importa para o jogo, mas enfim, Heather descobre muito sobre ela e sua estória relacionada a Silent Hill, feito isso vá para outra porta e mais uma carta a High Priestess.



Ultima carta do enigma volte para o quarto de Alissa, e agora na porta verá alguns lugares para colocar as cartas os enigmas estarão nesta fase mesmo, tudo depende de mais traduções, e claro do nível em que você esta jogando.



A seqüência acima refere-se ao nível easy

Verifique a seqüência nível normal:

Primeira linha: Eye Night, vazio, Moon
Segunda linha: Hight Priestess, vazio, Fool
Terceira linha: vazio, Hang Man, vazio.

Nível hard:

Primeira linha: Hight Priestess, Eye Night, vazio
Segunda linha: Hang Man, vazio, vazio
Terceira linha: vazio, Fool, Moon.

Feito isso, salve o jogo e depois abra a porta, siga pelo caminho até chegar uma porta duplas, entre por ela mais uma vez Claudia desta vez com Vincent, ela mata Vincent após uma animação e fica aguardando uma reação sua. Ok agora use o pingente de Heather no menu.



Feito isso, ela engole, o pingente, e ai liberta o tal deus, que pra mim é um diabo, nesse caso uma espécie de feto ou coisa parecida, neste momento Claudia engole o feto, e ai vira um monstro abre um buraco no chão e desce. Depois da animação você também pode cair no buraco mas, antes disso coloque a pistola ou escopeta, e também se não estiver com life muito bom pode encher.

Caindo no buraco você vai dar de cara com um monstro muito estranho, nesta ocasião use a pistola não é preciso mirar, só direcionar para o monstro, de uma distancia até longa, neste caso não fique tão longe, assim que ele cair, dê um tiro de escopeta na cabeça dele, depois se afaste, ou ele vai lançar fogo na sua direção, repita o procedimento até ficar bem escura a tela é o que indica que o miserável vai morrer, no meu caso usei o choque na cabeça dele varias vezes, você pode até perder life mais consegue matá-lo é melhor que esperar uma eternidade para matá-lo com a pistola, isto no nível normal, no difícil é mais complicado ainda pois existe momentos que ele parece encher o life, matei ele com o sabre de luz, isso mesmo depois que você zera o jogo uma vez pega varias armas diferentes a exemplo do sabre de luz. Feito isso pronto você terá uma animação e o final, que não tem nada de longo.



Um deles Heather brinca com o detetive e finge que vai matá-lo, no outro ela mata o detetive, não sei se outro final mas caso queiram saber deixo alguns links com dicas e segredos sobre itens a pegar e como ver os finais diferentes do jogo, no mais boa sorte e até o Silent 4.

Links

Esse possui dicas de todos os silent hill

http://silenthillnet.br.tripod.com/dicas.htm

Esse possui a estória dos silent hill

http://gratisblogs.net/videogames/para-se-entender-silent-hill-1234-e-origins/