Pesquisa personalizada

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Boris Casoy






Vamos falar da fatídica frase dita no Jornal da Band, em 2009 no período de festas natalinas ou pré réveillon, “Que merda... Dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. Dois lixeiros...O mais baixo na escala do trabalho”, o que falar sobre o ancora do jornal da Band, alguém de grande conhecimento e de frases e criticas de efeito, a políticos, poderosos e personalidades. O que dizer de alguém que pode ser considerado jornalista, e que teria por obrigação da sua profissão, alertar, conscientizar e até mesmo educar o publico deste mesmo jornal.

Cabe também a todos nós, que assistimos ou mesmo nos interessemos por jornal televisivo, não acreditar tão piamente que estes “ancoras” que inspiram confiabilidade não são de certa forma “preconceituosos” ou mesmo que a maioria esta ali para defender os interesses das grandes massas, que talvez fosse informar e conscientizar sobre os mais variados temas de informação. Agora a tão comentada frase, leva de forma indireta uma repugnação, não somente aos garis, mas também a todos o que estariam na classe de subserviência, como as empregadas domesticas, os copeiros, garçons, cobradores de ônibus, dentre outras profissões que estão relacionadas a menor poder aquisitivo ou mesmo a classe denominada “F” de fudido, com certeza também foi humilhada diante de tal declaração que esconde ai um profundo preconceito mesclado com uma frase de efeito “Do alto de sua vassouras”, realmente o que dizer sobre Boris.

Qual seria o castigo para tal pessoa, eu como dono da emissora teria demitido, mas não cabe a mim julgar afinal foi apenas “um pequeno erro”, e se os garis falassem mau de Boris Casoy, qual seria a punição para os mesmos?. Difícil imaginar tal qual seria o castigo para o mesmo, mas a nossa justiça não liga, afinal a liberdade de expressão esta ai, só para aqueles que tem ...os que não possuem ou tem, paciência tem pagar por isso.

Castigos foram vários supostos, deixar a porta dele sem recolher o lixo, botar ele pra recolher o lixo da cidade durante um mês, o que mais pensar para Boris, eu so tenho uma frase para ele: “ISSO É UMA VERGONHA”, e viva o youtube o nosso memorex virtual.