Pesquisa personalizada

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

FIM DE ANO



Fim de ano, com algum tempo sem blogar, diria até muito tempo, vou falar sobre algo que aflige muitas pessoas no fim de ano. O AMIGO SECRETO existe coisa mais abestalhada que “o amigo secreto”, com certeza além deste bendito fardo, fim de ano lidamos com a compra de presentes, as comemorações com a família, ou sem ela. Não esquecendo é claro da virada de ano que temos que programar, as viagens os pacotes, ou mesmo programar as tais festas nas casas alugadas de amigos ou de parentes e derentes.

Com relação ao amigo secreto, não vejo qual o sentido disso, um tipo de brincadeira ou confraternização sei lá onde, tem-se um sorteio de nomes os quais “ninguém pode saber” quem pegou o nome de quem. O que geralmente não acontece, antes da data programada todo mundo já sabe quem tirou quem, o fulano comprou para beltrano e etc. Fora os benditos micos, presentes horríveis ou mesmo detestáveis, a bendita mescla de pessoas, como adultos e crianças, e claro uma espécie de troca desfavorável, você compra um presente super legal e ganha uma bosta de presente. Tipo você dá um tênis e ganha um chaveiro. Claro a única coisa interessante nisso é a confraternização das partes, mas que poderia acontecer, sem mesmo existir. E tem lógica neste nome “amigo secreto”, isso deveria ser coisa da CIA, ou mesmo lugares onde a algum tipo de ligação com algo secreto.

Eu já havia sugerido o INIMIGO SECRETO, afinal geralmente alguém ganha o que não gosta, então neste caso seria justo, todos ganhariam o que não gostam e assim seria unanime sem descriminação de pessoas, sendo assim fica a idéia. Mas eu preferia nem participar, prefiro uma confraternização regada à cachaça e a comida.
Quanto ao fim de ano, acho interessante como agente cultiva a bendita estória do natal e tava comentando sobre isso com amigos, e veio uma pequena reflexão, deveria se comemorar o nascimento de Jesus, mas no final das contas falamos sempre em Papai Noel, e sempre no Natal existem filmes e demais situações ligadas ao chamado bom velhinho.

Agora ai vão algumas perguntas, porque Papai Noel tinha que vir do Pólo Norte, não poderia vir do Caribe ou do Havaí ou mesmo quem sabe de Porto Seguro. Mas não tinha que vir do Pólo Norte, e com aquela roupa branca e vermelha, e um gorro. Não poderia ser um bermudão tipo florido como pessoal gosta, ou mesmo um boné do FBI ao invés do gorro. E merda do veiculo um treno puxado por renas, pra não dizer gazelas ou veados, alias bem coisa de viado mesmo, não poderiam ser cavalos, ou mesmo Papai Noel poderia já ter mudado de transporte, algo tipo um Camaro, uma Ferrari, um Concorde ou sei lá o que. Depois é claro vem o saco de presentes e alógica dos mesmos, ou seja, só ganha presente quem se comportou bem o ano inteiro, pedir isso pra uma criança é quase como pedir ao macaco pra parar de comer banana. Bom e falar de Jesus, significa muito pouco no Natal só as missas do Galo, ou mesmo algumas encenações da chegada do filho de DEUS.

Virada de ano, bom isso sim é que algo interessante, agente passa um ano inteiro esperando o fim dele pra comemorar, embora tenha anos que nem deveriam existir, e assim agente não se arrependeria de comemorar a chegada do mesmo. Fora as benditas místicas de que o mundo vai acabar, segundo Nostradamus, Mãe Dinah e os Maias e pior tem gente que acredita, fazem suicídios coletivos, mandingas, mudam de país, fazem abrigos subterrâneos, compram terrenos na lua dentre outras maluquices.

As promessas também são clássicas, ano que vem vou emagrecer, vou estudar, vou mudar de emprego ou arranjar um, pedir divorcio, comprar um carro, tirar habilitação, ....A lista é grande e se a pessoa cumprir uma destas estará feliz com a sua nova entrada de ano. No mais FELIZ NATAL a todos e como de praxe um prospero ANO NOVO, e até 2010, pois este é o último post de 2009.