Pesquisa personalizada

sábado, 6 de dezembro de 2008

Santa Catarina = Tragédia x Solidariedade = Miséria



Tudo começa em novembro, a data exata realmente não sei dizer. Não querendo ser desumano com os catarinenses, que sofreram a tragédia causada pelas chuvas, e também pela destruição indevida de floresta. Longe mim, ser cruel a este ponto, mas notei que uma onda de “solidariedade nacional” vem ocorrendo e o que mais interessante, através não só das grandes emissoras de TV, mas pelo povo de todas as regiões de nosso país.
Numa situação como essa não se pode negar até os nossos preconceitos de regionalidade se apagam mesmo aqueles fortes e marcantes como as tão citadas separações do SUL do Brasil, para com todo nosso extenso território não pertencente ao mesmo.
A pergunta que vêem a mente agora, o que ocorreria agora se o sul não fosse mais parte do Brasil, quem ajudaria a república do SUL. Realmente isso é uma situação para pensar. Principalmente os SULISTAS do PAMPA TCHÉ.
Para este protesto eu lanço uma pequena proposta, afinal emissoras de TV, destinou cachês e parte do salário de seu funcionários para doações a Santa Catarina. Empresas privadas também destinaram "grandes doações” para tal propósito. O povo que com certeza tirou de onde não tinha e doou o máximo que podia, isso sim é que pode se chamar DOAÇÃO. Não só através de alimentos, mas de voluntariedade algo que pouca gente faz. Além deles é claro mesmo que por obrigação porque não elogiar nossos soldados militares, bombeiros, agentes da defesa civil, dentre outros que estão fazendo de tudo incansavelmente para dar o mínimo ou o máximo de ajuda possível a essas pessoas.
Agora cito a proposta que tal os nossos políticos (senadores, deputados, vereadores, governadores, prefeitos e até mesmo o presidente) doarem ao menos uma porcentagem do seu salário para ajudar aos catarinenses ou quem sabe doar alguns jetons para levar alimento aos desabrigados ou os auxílios (combustível, vestimenta, saúde, dentre tantos outros), quem sabe assim veríamos finalmente um pouco de sentimento dos nossos políticos.
Esta é a proposta, tenho outra também afinal, Santa Catarina passa por uma grande tragédia muitos estão sem casa, sem comida e sem roupas. Mas o que dizer de milhões de brasileiros que também estão sem casa, sem comida e sem roupas, será que não poderia haver uma arrecadação para também construir casas para essas pessoas, ou será que elas deveriam passar por uma tragédia como esta para também terem este direito.
Não posso dizer também que isso resolveria, mas quem sabe poderíamos ter um país melhor, e ai quem sabe os nossos “GOVERNANTES” teriam uma pequena idéia de como se governa um país, um estado ou uma cidade. Afinal a única e simples lição que os Norte Americanos nos mostraram, não foi eleger Obama, mas a derrota de McCain, claro o seu discurso, tratava de algo mais ou menos parecido com: Obama ganhou (vaias dos eleitores de McCain), ele muito integro talvez, pediu para que parassem e disse agora ele é nosso presidente e faremos de tudo para ajudar Obama a governar da melhor forma este país.
Isso também acontece aqui, afinal ninguém se importa em ganhar, e sim no país ou no povo. FALA SÉRIO.
Um dia quem sabe os políticos esquecem os partidos, os cargos, o poder, o dinheiro, as presidências, as CPIs (que acabam em pizza) e a corrupção. E passam a lembrar da nação do povo. Da cidade, do estado, do nosso país.