Pesquisa personalizada

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Coisas Estranhas em Desenhos Animados

Tava lembrando de alguns desenhos do passado, e vou falar um pouco sobre eles, além é claro daqueles que não passam mais.



Flinstones

O desenho é muito interessante, mas totalmente fora de contexto, pois como sabemos, os dinossauros não viveram junto com os homens, até ai tudo bem, mas estranhos são as famílias quem não lembra de Pedrita e Bambam, por incrível que pareça fizeram uma versão adulta dos dois, quem assistiu deve no mínimo lembrar que Bambam quando era bebê era muito forte, o estranho é quando ele fica adulto passa a ser muito fraco quem explica essa mer..a, será que a culpa é da Pedrita que da muito a ele, e o pobre coitado fica sem fôlego, ou desde de pequeno Bambam tomava esteróides anabolizantes e isso refletiu na sua juventude, ai pode ser afinal o cara durante o desenho num da nem uns pega na Pedrita, pode ser isso mesmo.



Smurfs

Quem não lembra hein, algumas coisas estranhas, primeiro Gargamel, o que leva um velho idiota e careca ou calvo, como querer comer anões azuis, será que na merda do desenho não tem algo melhor, pra ele comer. E os Smurfs, verdade seja dita, as porrinhas azuis são até bem engraçadas, mas vem outro ponto, como eles nasceram não tem uma Mamãe Smurf, e pra variar todos devem ficar loucos pra atacar a Smurfete, afinal só tem ela de mulher e sério, se o papai Smurf é pai de todos eles, aquele filo da pu..a é culpado, desta super população de homens, com certeza a Mamãe Smurf largou dele por causa disso num guentava mais bota anão no mundo.



Thundercats

Mais um clássico, bom primeiro o cara com certeza ama gatos, é claro e deve odiar um pouco a terra, afinal o ser de representatividade, no desenho é Mumra o ser eterno, fala sério o mais interessante é como vencer ele basta refletir a sua imagem. Neste caso, não seria mais fácil Lion e os Thundercats economizar tempo e desgaste físico, comprava um espelho e pronto era só colocar em frente a cripta do dito cujo, nunca mais ele saia de lá, os Thundercats tambémsofrem do mesmo mal que os Smurfs, mulher afinal a única é Cheetara, pois com Willycat seria pedofilia, pelo amor de deus.

Exceto é claro pelas humanas existentes no desenho mais os Thundercats, ficam tão preocupados com Mumra e os Mutantes que nem tem vida social. Outra coisa estranha é o tal do tandrilho ou tandranio, sei lá o que, ou algo assim. Que eles usam como energia, mas enfraquece eles subitamente, se em contato direto com o tal minério, imagino isso na vida real tanta gente ia morrer facilmente, em contato com certos tipos de minério que geram energia.

Mais estranho ainda é que Diaga depois de morto, vira uma espécie de conselho espiritual, Lion, e parece que se não fosse o mesmo, os Thundercats já estariam mortos. Mais uma coisa sobre Lion, todos na viajem para a Terra não mudaram muito fisicamente, já Lion subitamente virou um homem do nada, mais um caso de esteróides anabolizantes em desenhos animados.



Super Amigos

Esse era medonho, afinal era a reunião de heróis da DC comics, que ganhou uma versão mais atualizada, mudando a nomenclatura para Liga da Justiça.

Fora o laço da verdade da mulher maravilha, o avião invisível, a liga do mal, comandada por Lex Luthor, os super gêmeos, dentre outras bizarrices (lembro o velho Bizarro). O desenho tinha um personagem super chato um anão imbecil de nome estranho, que era uma espécie de mago. O mais interessante era como derrotá-lo, os Super Amigos, tinham que fazer ele dizer seu próprio nome ao contrário vejam que coisa mais ridícula. E olhe que sempre conseguiam, o nome dele já era difícil normal, imagina ao contrário só um vilão imbecil conseguia tal façanha.

Nesse meio também tinha um tal de Darksaide, acho que é assim o nome, esse ai era apaixonado pela mulher maravilha, neste caso só ele, afinal todos os super amigos são boiolas, pelo menos o cara do mal não era afinal das contas era a maior, briga pra não deixar ele casar, com a mulher maravilha imagina só, a coitada deve ser freira. (obs: exceto é claro pelo Nuclear que tinha um interesse em Diana).

E não esqueçamos de inechoque, afinal era clássico o índio que crescia e diminuía de tamanho com esta tal palavra mágica. Tinha que fuma muita maconha pra gostardisso ou então ser maluco mesmo, mas deixa quieto.



Pica Pau

Até hoje o diabo, do passarinho faz sucesso existe coisa mais, idiota que um pássaro
que faz escrotidão com todo mundo. O mais interessante neste desenho é a completa
falta de noção do roteirista, sério mesmo. Talvez até por isso seja tão engraçado, o roteiro é completamente sem nexo de alguns episódios, tipo o personagem aparecer clonado dentre outras coisas.

Fora que o Pica Pau é fora do comum, primeiro um pássaro que come frango, raramente voa, geralmente mora em casas, dirige carro, e sempre cai em uma pegadinha do Zeca Urubu, fora o amigo dele que sempre passa a perna nele uma miséria de uma raposa.
Sobram alguns amigos, o cachorro e o diabo do pé de pano (o cavalo pangaré), sempre aparecem em alguns episódios, fora isso é incrível, como resiste, ao tempo acho que talvez um dos únicos desenhos antigos que as crianças de hoje ainda gostam.



Pernalonga

O coelho mais escroto dos desenhos, sempre enrolando o bendito do bigodudo pistoleiro e deixando Patolino nervoso com sua fama. Dentre todos os personagens do Looney Tunes, esse pelo menos come cenoura, apesar que coelho não é tão fanático assim por cenoura, mas esse pelo menos tem algo de real na alimentação, mais um que é idiota mais pelo menos combina com o titulo do seriado animado, afinal todos tem que ser loucos.




Popeye

Esse ai é o maior corno dos desenhos animados se alguém já viu o desenho outra vez, pode reparar como em alguns episódios, Olivia da o maior mole pra Brutos.
Sejamos realistas, o que diabo Brutos e Popeye viram em Olivia. E Popeye o anormal o cara tem um ante braço maior que o braço, só anda com um olho fechado e de cachimbo.Deve ser por isso que Olivia da um a zero nele, além de corno é cego, e deve ser brocha, porque vive fumando a merda do cachimbo.

Pior são os outros personagens um bicho alienígena, os sobrinhos que não tem pai, o vovô, o tio idiota que só come hambúrguer, além da bendita bruxa que vira e mexe aparece em alguns episódios.



Scooby Doo

Sério existe coisa mais imbécil, que um cachorro que fala, um dono idiota que come igual um cavalo e vive magro, além da turma de panacas que vive com eles resolvendo mistérios, além de Scoobilu e outros parentes do próprio Scooby, o mais interessante de Scooby Doo, foi em um episódio de quando ele era novo a casa dele era melhor que a do salsicha e o pior Scooby era rico e o dono dele um pé rapado quem entende.



Mickey e sua turma

A Disney realmente criou o personagem perfeito o rato que fala e o grupo de outros também no frigir dos ovos. Os personagens mais espertos, eram esquilos os famosos Tico e Teco. Fora isso os outros são completos idiotas.
Mickey, Pateta, Donald, Pluto, Minie, Margarida e CIA, se olhar por este ângulo Pateta é o abstinente da historia, não tem nenhuma mulher, Donald é o nervosinho e no mais todo mundo vive se encontrando.



Dragon Ball

Existe um herói mais idiota que Goku, fala sério o pior é que o miserável, vive morrendo e voltando, e além de tudo sempre é o mais forte, fora isso é lascador nesse meio tempo além de Gohan ainda me vem um tal de Goten, o pior é que nem da pra dizer que é filho de outro, pois o miserável é a cara de Goku, fora isso os emblemáticos, Mr. Satan, Mestre Kami, Picolo, Vegeta, dentre outros que ocupam o segundo plano.

Apenas Vegeta é o mais sério, mas o mais fraco também, sempre com inveja do poder de Kakaroto segundo ele referindo-se a Goku. O interessante é o número de vezes que Goku vai pro céu e principalmente o número que volta, além das benditas esferas do Dragão e haja paciência para achá-las e principalmente realizar todos os benditos desejos. Até eu se fosse o tal Cheilong já estaria pirado com essas misérias.



Cavaleiros do Zodíaco

Sério, os primeiros epidosios, muita enrolção, a primeira temporada. Da segunda temporada, em diante a coisa melhorou, mas o impressionante é como Seya e os outros se superam. As características são, Shun, altamente boiola, mas talvez o mais forte, Shiriu pura pressão, mas vive dando mole, e alias esse ai é parecido com Goku sempre volta dos mortos, Ikie com certeza, o que veio pra salvar o que tem menos viadagem e o mais miserável sempre cumpre o que promete, Ioga viadão, como Shun, tem algumas artimanhas, mas nada muito estrabolico e Seya o que é mais persistente e talvez o mais chato de ser derrotado pelo inimigo, pois ele sempre se levanta quando acham que ele já não irá mais.

Pra completar a onda tem os cavaleiros de ouro e os desafiantes das outras temporadas, Asgar, Poseidon e Hades. O que mais é interessante são as novidades inusitadas, como a do mestre Ancião que tinha 200 anos e era jovem ainda, além da armadura de Atenas, e mais situações inusitadas, como os cavaleiros de bronze, que em contato com os Elisios, modificam extremamente suas armaduras e passam a lutar com Hades.

Uma série bem interessante mais ainda com muita encheção de linguiça.



Super Mouse

Quem diria que um rato teria super poderes um dia, mas aconteceu, e o desenho era basicamente o rato do bem, contra os gatos do mal. O interessante é que ele o Super Mouse, tirava uma de Clark quente, e depois saia espancando gatos por ai.
Ao contrário de outros desenhos onde um bicho é heroi ou super heroi, e os outros são uma mescla como gatos, cães, papagaios ou mesmo humanos Super Mouse limita-se ao pequenos ratinhos. E fim de papo.



Caverna do Dragão

Ainda hoje atrai, milhões de pessoas, quem não lembra das crianças que foram para outro mundo ganharam, armas ou peças mágicas, para combater o mal, neste mesmo mundo. O desenho até que é legal, mais começa a ficar irritante, pelo número de vezes que eles sempre tentam voltar mas nunca consegue, e o que é pior o filo da put.. do Mestre dos Magos só vive colocando os meninos em esparros. Além das diversas estórias vinculadas ao desenho, como o lugar seronde ficam os mortos, e o Mestre dos Magos ser deus e Vingador o diabo. Mestre dos Magos ser pai de Vingador, dentre outras.

O final veiculado na net, claro apenas em texto. Até relacionado a esta série acho que os produtores ou roteiristas de desenhos deveriam sempre dar um final aos mesmos, assim que a série se encerrasse. Pois agente fica perdido pois o desenho acaba sem final.



Touche

Se não se lembram, era uma tartaruga espadachim, uma espécie de Zorro, e que ainda tinha um ajudante, um cachorro branco o Dum Dum, e que dupla hein.



Formiga Atômica

Fala sério, neste período, tinha herói de todo tipo. Imagina só uma formiga super forte, além disso usava um capacete bem estranho, a vantagem destes é que não tinha uma espécie de criptonita como super homem para deixá-los fracos. A formiga não usava capa, nem cueca por cima da roupa só uma camisa e um capacete.



Coelho Ricochete

Outro que ninguém entende, além disso ainda tinha um ajudante uma espécie de lobo ou raposa preguiçoso, o famoso Blau Blau. Fala sério.



Turbo Man

Esse poucos devem conhecer, passava na Band era um menino, que virava carro, quando tinha contato com altas temperaturas, pra destransformar bastava jogar água nele ou algo que esfriasse.

Claro que o cara que faz desenhos geralmente não pensa na relação dos personagens com outros digo, sexualmente falando, já imaginou, na hora do rala e rola o cara vira um carro.



Espace Ghost

Tem personagem, ou super herói basicamente que não são nada sem seus utilitários, é caso do Espace Ghost, sem os braceletes ele não passa de um astronauta de capa, e mascara.



Herculóides

Esse era a maior viajem, tinha diversos bichos estranhos comandados, por uma cara de escudo e estilingue, precisa falar mais alguma coisa.



Thundar

Quem não lembra da frase: Ariel, Ookla vaaamos!!. Não precisar dizer mais nada.



Dom Pixote

Nem vou falar muito, o cachorro é da época do Zé Colméia, ou da turma dele, uma frase resume o dito cujo: Oh querida, Oh querida, Oh querida Clementina. Fala sério.



Zé Colméia

Falar deste urso é falar em comida, pois o mesmo adora e faz de tudo por uma, um tipo de urso calmo e pilantra, dentre os personagens, o guarda do park, Catatau e os visitantes do park em geral, pois Zé vive dentro do park.



Bravestarr

Quem não lembra desse, passava nos domingos da Globo, uma espécie de Sherife do futuro, que tinha um cavalo, que falava e poderes de animais, quem não lembra das tais frases. Ai vão algumas delas: - ouvidos de lobo, olhos de águia, força do urso. Bom depois disso sem mais comentários.



Defensores da Terra

Esse ai passava no SBT, era uma espécie de super amigos também, pois tinha Flash Gordon, Mandrake e seu ajudante, Fantasma e os respectivos filhos de cada um deles. Exceto o ajudante de Mandrake e os filhos, os outros são bem conhecidos, a luta deles era contra Ming, inimigo de Gordon, relação de características, Flash Gordon apenas uma espécie de líder, Mandrake é mágico e Fantasma invoca a força dos 10 tigres, fim de papo.



Galaxy Rangers

Esse também foi clássico, eram quatro cavaleiros e um velhote, além de anão ET, lutando contra uma frota maligna intergaláctica. Os 4 cavaleiros ou rangers, tinha poderes específicos, sendo que um deles era uma moça, ao apertar suas insígnias, eles tinham acesso aos mesmos.

A moça tinha uma espécie de dom sensitivo, ou visões, o líder Zac, tinha um poder de força no braço uma espécie de braço biônico, Doc é o mestre da eletrônica, seu poder libera alguns mini robôs ou algo parecido, para invadir sistemas e partes eletrônicas dentre outros e o que tem um dos poderes mais interessantes Goose, o poder dele transformava ou transmutava ele em bichos específicos ou feras com poderes característicos de varias situações.

Esta serie foi mais uma sem final, ou seja mais uma vez falta de comprometimento com o público, além da estória do desenho sobre esta guerra, ainda havia um capitulo a parte, relacionado a mulher de Zac, que foi pega pela frota maligna, e nunca é resgatada.



Robotech

Uma serie japonesa, transformada pelos americanos, e que foi televisionada no Brasil, pela extinta Manchete e depois pela Globo. O importante é entender o qual louco é o desenho, a Terra herdou uma tecnologia, até então desconhecida, mas muito poderosa, capaz de fazer viagens de hiper espaço ou algo assim. Além disso o desenho possuía, caças que viravam robôs, e alienígenas gigantes que queriam destruir os humanos ou aqueles que possuíam a tecnologia para poder ficar com a mesma. Além de uma estória muito louca, também havia uma nave gigantesca que virava robô e havia uma grande população dentro da mesma. Como sempre por diversos problemas, nem a Globo nem a Manchete, obtiveram a totalidade dos pacotes referentes e como sempre a Globo tem a mania, de fazer uma serie se repetir durante varias vezes ou episódios repetirem-se varias vezes, principalmente quando não há audiência.
Final das contas uma serie ate legal, mais Gundam que teria algo parecido, tem uma plástica e até uma estória melhor.



Quarteto Fantástico

O mais engraçado e o nome do cara elástico que é senhor fantástico, fala sério no final das contas só quem se quebrou foi o Bem, que poder maligno virar um bicho de pedra, e na real só no filme que ele ainda ganha uma mina, que é cega digo assim de passagem. Com relação aos outros a mulher invisível e poderes de campo de força, o tocha humana e o homem elástico em tese.
O inimigo nº 1 deles é Dr. Doom que também é mais um perdido, no caso da serie em si, ganha um bom herói mais que em parte era do mal, o surfista prateado, que ao contrario do filme desiste de destruir a Terra por causa de uma terráquea que não é a mulher invisível enfim coisa de louco.



Silver Hawks

Como o nome mesmo já diz, passava no SBT, e resumia-se a homens pássaros que enfrentavam um monstro estranho, que tinha a seguinte frase: Raio estelar do Limbo...Me dê o poder! O músculo! A ameaça do Monstro Estelar!", quando usava seu maior poder, o objetivo dele era invadir a base dos Silver Hawks e tomá-la pra si. Além é claro de acabar com os Silver Hawks.



Corrida Maluca

Quem não lembra do velho Dick Vigarista, da Penélope Charmosa, do Lenhador da Montanha dentre outros personagens. Além dos corredores emblemáticos o desenho tinha uma coisa interessante, principalmente com relação ao Dick Vigarista, ele sempre trapaceava e o mais interessante o quão debilóide ele era pois mesmo já estando em vantagem, ele mesmo assim voltava lá atrás para trapacear mais, e assim lógico perdia a corrida de forma inusitada, mesmo ele sendo vilão. Agente sempre torcia pra aquele idiota ganhar.



Transformers

Até gosto do desenho mas convenhamos, extraterrestres robôs chega a ser meio estranho, e claro o mais interessante era que eles não queriam dominar a Terra, exceto pelos Decepticons, fora isso tudo beleza, como sempre a Globo, comprava só algumas temporadas e ai o desenho se perdeu, ganhou centenas de novas versões sendo que todas, com o emblemático Optimus Prime, e é claro a frase que ninguém pode esquecer ao menos do desenho inicial: Autobots.. Transformers!! Fim de papo.

Se conhecerem mais desenhos estranhos blz, mas só os antigos, pois os de hoje em dia são realmente idiotas. Fora raras exceções.

Splinter Cell

Um dos melhores jogos que tive oportunidade de zerar, e claro jogar também, além dos gráficos e da movimentação do jogador, os desafios e fases são muito boas. Splinter Cell é o tipo de jogo, que tem estilo e personalidade, embora não tenham acontecido, muitas mudanças nas series devidas, mas com certeza isso que tornou o clássico legal, nada de mudanças radicais. Com exceção do Double Agente e do Conviction (que ainda não joguei), os outros tem praticamente a mesma química.



Tudo começa no primeiro, neste por incrível que pareça o jogo é mais difícil que os outros da serie, talvez por não conhecer tanto o jogo, geralmente ao conhecer o primeiro, nós aprendemos bastante e os outros tornam-se mais fáceis, mas nem sempre.

No primeiro o conhecido Sam Fisher é chamado pelo coronel Lambert, para ser agente secreto do governo, se preparando e principalmente, executando varias missões. Neste caso todas ligadas a ações terroristas, a estória é bem solida e o final até interessante, nada vazio como em outros episódios da serie. Além disso, o nível de dificuldade e principalmente de discrição é enorme, em muitas missões você não pode, matar ninguém ou se quer ser visto, pois isto pode ocasionar a falha da missão. Com relação a segredos Sam, tem que usar de seu equipamento para descobrir senhas e principalmente visualizar segredos escondidos, além é claro de se utilizar de outros personagens para conseguir senhas de portas e principalmente, os scanners de retina, são indispensáveis a presença dos mesmos para tal abertura de portas e locais.



O segundo episodio da serie é Pandora Tomorrow, o que descreve exatamente a operação que será iniciada por um terrorista para plantar uma bomba em um prédio muito populoso de uma cidade e desencadear o caos, desta vez Fisher ganha apenas alguns elementos há mais em sua movimentação nada de tão diferente, e embora não tenha citado, mas parte do seu equipamento também inclui, uma metralhadora de por médio, que tem mira de rifle, um grande problema tanto no 1º episodio como neste, pois ela balança bastante. Além do rifle, uma pistola com silenciador, e bombas de flash e fumaça, além de granada de impacto, fora isso armamento extra para o rifle, mas nada que possa matar só paralisar ou fazer dormir, como cilindros de borracha, mini câmeras que soltam gás, e stick ou basicamente balas que dão choque, pra não esquecer Fisher pode bater nos adversários, fazendo-os adormecer, e também pode abrir portas com clipes ou algo parecido. Lembrando-se que fora a estória nada muda muito neste Splinter Cell.



Chaos Theory pra mim é o melhor, pois além de uma melhor movimentação principalmente no que se refere mira, as missões também mesclam morte ou não, a estória é bem mais consistente, do que do 2º e até que do 1º, além disso, a novas formas de se abrir portas com senha, e até scanners, além é claro de acesso a computadores, que podem ser feitos a distancia, com este novo equipamento, agora também a pistola ganha um novo incremento, embora em algumas situações como nas câmeras isso seja uma função meio que complicada, a função é uma espécie de laser que embaralha o sinal das câmeras e faz as lâmpadas desligarem por alguns instantes. Além disso, agora, para abrir portas o Fisher pode usar a faca, o que torna o serviço, mas rápido diferentemente dos clipes, em algumas situações bem importante para agilizar o processo, Fisher também pode abrir as portas de forma derrubar o adversário ou mesmo ser silencioso. Tudo isto complementa o potencial de Fisher para o Double Agente.



Neste penúltimo episódio, Fisher esta ligado aos terroristas, o titulo sugere exatamente, um jogo duplo, neste o chamado agente duplo, quem alguns momentos do jogo é questionado por ações que podem entregá-lo ou não, e mesmo podem fazê-lo aliar-se aos terroristas. Neste episodio também Fisher ganha ajuda em algumas situações como subir em locais mais altos e atravessar algumas grades. Fora isso a estória é meio vazia pelo menos no ps2, nada muito novo, há não ser porque agora você pode matar todos e mesmo assim a missão pode ser completa em muitas circunstancias.

Nada muito diferente, a não ser as formas de derrubar o adversário, e claro agora o equipamento de abrir portas, não possui mais números e sim uma espécie de leitor cardíaco ou algo parecido. Nada mais, além disso, agora só tendo um compu melhor, pois nem o PS3, que eu ainda não tenho, possui o titulo que foi veiculado só para XBOX 360 e PC, o Conviction, que pelos vídeos tem bem mais ação e bem menos, discrição.