quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
FIM DE ANO
Fim de ano, com algum tempo sem blogar, diria até muito tempo, vou falar sobre algo que aflige muitas pessoas no fim de ano. O AMIGO SECRETO existe coisa mais abestalhada que “o amigo secreto”, com certeza além deste bendito fardo, fim de ano lidamos com a compra de presentes, as comemorações com a família, ou sem ela. Não esquecendo é claro da virada de ano que temos que programar, as viagens os pacotes, ou mesmo programar as tais festas nas casas alugadas de amigos ou de parentes e derentes.
Com relação ao amigo secreto, não vejo qual o sentido disso, um tipo de brincadeira ou confraternização sei lá onde, tem-se um sorteio de nomes os quais “ninguém pode saber” quem pegou o nome de quem. O que geralmente não acontece, antes da data programada todo mundo já sabe quem tirou quem, o fulano comprou para beltrano e etc. Fora os benditos micos, presentes horríveis ou mesmo detestáveis, a bendita mescla de pessoas, como adultos e crianças, e claro uma espécie de troca desfavorável, você compra um presente super legal e ganha uma bosta de presente. Tipo você dá um tênis e ganha um chaveiro. Claro a única coisa interessante nisso é a confraternização das partes, mas que poderia acontecer, sem mesmo existir. E tem lógica neste nome “amigo secreto”, isso deveria ser coisa da CIA, ou mesmo lugares onde a algum tipo de ligação com algo secreto.
Eu já havia sugerido o INIMIGO SECRETO, afinal geralmente alguém ganha o que não gosta, então neste caso seria justo, todos ganhariam o que não gostam e assim seria unanime sem descriminação de pessoas, sendo assim fica a idéia. Mas eu preferia nem participar, prefiro uma confraternização regada à cachaça e a comida.
Quanto ao fim de ano, acho interessante como agente cultiva a bendita estória do natal e tava comentando sobre isso com amigos, e veio uma pequena reflexão, deveria se comemorar o nascimento de Jesus, mas no final das contas falamos sempre em Papai Noel, e sempre no Natal existem filmes e demais situações ligadas ao chamado bom velhinho.
Agora ai vão algumas perguntas, porque Papai Noel tinha que vir do Pólo Norte, não poderia vir do Caribe ou do Havaí ou mesmo quem sabe de Porto Seguro. Mas não tinha que vir do Pólo Norte, e com aquela roupa branca e vermelha, e um gorro. Não poderia ser um bermudão tipo florido como pessoal gosta, ou mesmo um boné do FBI ao invés do gorro. E merda do veiculo um treno puxado por renas, pra não dizer gazelas ou veados, alias bem coisa de viado mesmo, não poderiam ser cavalos, ou mesmo Papai Noel poderia já ter mudado de transporte, algo tipo um Camaro, uma Ferrari, um Concorde ou sei lá o que. Depois é claro vem o saco de presentes e alógica dos mesmos, ou seja, só ganha presente quem se comportou bem o ano inteiro, pedir isso pra uma criança é quase como pedir ao macaco pra parar de comer banana. Bom e falar de Jesus, significa muito pouco no Natal só as missas do Galo, ou mesmo algumas encenações da chegada do filho de DEUS.
Virada de ano, bom isso sim é que algo interessante, agente passa um ano inteiro esperando o fim dele pra comemorar, embora tenha anos que nem deveriam existir, e assim agente não se arrependeria de comemorar a chegada do mesmo. Fora as benditas místicas de que o mundo vai acabar, segundo Nostradamus, Mãe Dinah e os Maias e pior tem gente que acredita, fazem suicídios coletivos, mandingas, mudam de país, fazem abrigos subterrâneos, compram terrenos na lua dentre outras maluquices.
As promessas também são clássicas, ano que vem vou emagrecer, vou estudar, vou mudar de emprego ou arranjar um, pedir divorcio, comprar um carro, tirar habilitação, ....A lista é grande e se a pessoa cumprir uma destas estará feliz com a sua nova entrada de ano. No mais FELIZ NATAL a todos e como de praxe um prospero ANO NOVO, e até 2010, pois este é o último post de 2009.
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Coisas Estranhas em Desenhos Animados
Tava lembrando de alguns desenhos do passado, e vou falar um pouco sobre eles, além é claro daqueles que não passam mais.
Flinstones
O desenho é muito interessante, mas totalmente fora de contexto, pois como sabemos, os dinossauros não viveram junto com os homens, até ai tudo bem, mas estranhos são as famílias quem não lembra de Pedrita e Bambam, por incrível que pareça fizeram uma versão adulta dos dois, quem assistiu deve no mínimo lembrar que Bambam quando era bebê era muito forte, o estranho é quando ele fica adulto passa a ser muito fraco quem explica essa mer..a, será que a culpa é da Pedrita que da muito a ele, e o pobre coitado fica sem fôlego, ou desde de pequeno Bambam tomava esteróides anabolizantes e isso refletiu na sua juventude, ai pode ser afinal o cara durante o desenho num da nem uns pega na Pedrita, pode ser isso mesmo.
Smurfs
Quem não lembra hein, algumas coisas estranhas, primeiro Gargamel, o que leva um velho idiota e careca ou calvo, como querer comer anões azuis, será que na merda do desenho não tem algo melhor, pra ele comer. E os Smurfs, verdade seja dita, as porrinhas azuis são até bem engraçadas, mas vem outro ponto, como eles nasceram não tem uma Mamãe Smurf, e pra variar todos devem ficar loucos pra atacar a Smurfete, afinal só tem ela de mulher e sério, se o papai Smurf é pai de todos eles, aquele filo da pu..a é culpado, desta super população de homens, com certeza a Mamãe Smurf largou dele por causa disso num guentava mais bota anão no mundo.
Thundercats
Mais um clássico, bom primeiro o cara com certeza ama gatos, é claro e deve odiar um pouco a terra, afinal o ser de representatividade, no desenho é Mumra o ser eterno, fala sério o mais interessante é como vencer ele basta refletir a sua imagem. Neste caso, não seria mais fácil Lion e os Thundercats economizar tempo e desgaste físico, comprava um espelho e pronto era só colocar em frente a cripta do dito cujo, nunca mais ele saia de lá, os Thundercats tambémsofrem do mesmo mal que os Smurfs, mulher afinal a única é Cheetara, pois com Willycat seria pedofilia, pelo amor de deus.
Exceto é claro pelas humanas existentes no desenho mais os Thundercats, ficam tão preocupados com Mumra e os Mutantes que nem tem vida social. Outra coisa estranha é o tal do tandrilho ou tandranio, sei lá o que, ou algo assim. Que eles usam como energia, mas enfraquece eles subitamente, se em contato direto com o tal minério, imagino isso na vida real tanta gente ia morrer facilmente, em contato com certos tipos de minério que geram energia.
Mais estranho ainda é que Diaga depois de morto, vira uma espécie de conselho espiritual, Lion, e parece que se não fosse o mesmo, os Thundercats já estariam mortos. Mais uma coisa sobre Lion, todos na viajem para a Terra não mudaram muito fisicamente, já Lion subitamente virou um homem do nada, mais um caso de esteróides anabolizantes em desenhos animados.
Super Amigos
Esse era medonho, afinal era a reunião de heróis da DC comics, que ganhou uma versão mais atualizada, mudando a nomenclatura para Liga da Justiça.
Fora o laço da verdade da mulher maravilha, o avião invisível, a liga do mal, comandada por Lex Luthor, os super gêmeos, dentre outras bizarrices (lembro o velho Bizarro). O desenho tinha um personagem super chato um anão imbecil de nome estranho, que era uma espécie de mago. O mais interessante era como derrotá-lo, os Super Amigos, tinham que fazer ele dizer seu próprio nome ao contrário vejam que coisa mais ridícula. E olhe que sempre conseguiam, o nome dele já era difícil normal, imagina ao contrário só um vilão imbecil conseguia tal façanha.
Nesse meio também tinha um tal de Darksaide, acho que é assim o nome, esse ai era apaixonado pela mulher maravilha, neste caso só ele, afinal todos os super amigos são boiolas, pelo menos o cara do mal não era afinal das contas era a maior, briga pra não deixar ele casar, com a mulher maravilha imagina só, a coitada deve ser freira. (obs: exceto é claro pelo Nuclear que tinha um interesse em Diana).
E não esqueçamos de inechoque, afinal era clássico o índio que crescia e diminuía de tamanho com esta tal palavra mágica. Tinha que fuma muita maconha pra gostardisso ou então ser maluco mesmo, mas deixa quieto.
Pica Pau
Até hoje o diabo, do passarinho faz sucesso existe coisa mais, idiota que um pássaro
que faz escrotidão com todo mundo. O mais interessante neste desenho é a completa
falta de noção do roteirista, sério mesmo. Talvez até por isso seja tão engraçado, o roteiro é completamente sem nexo de alguns episódios, tipo o personagem aparecer clonado dentre outras coisas.
Fora que o Pica Pau é fora do comum, primeiro um pássaro que come frango, raramente voa, geralmente mora em casas, dirige carro, e sempre cai em uma pegadinha do Zeca Urubu, fora o amigo dele que sempre passa a perna nele uma miséria de uma raposa.
Sobram alguns amigos, o cachorro e o diabo do pé de pano (o cavalo pangaré), sempre aparecem em alguns episódios, fora isso é incrível, como resiste, ao tempo acho que talvez um dos únicos desenhos antigos que as crianças de hoje ainda gostam.
Pernalonga
O coelho mais escroto dos desenhos, sempre enrolando o bendito do bigodudo pistoleiro e deixando Patolino nervoso com sua fama. Dentre todos os personagens do Looney Tunes, esse pelo menos come cenoura, apesar que coelho não é tão fanático assim por cenoura, mas esse pelo menos tem algo de real na alimentação, mais um que é idiota mais pelo menos combina com o titulo do seriado animado, afinal todos tem que ser loucos.
Popeye
Esse ai é o maior corno dos desenhos animados se alguém já viu o desenho outra vez, pode reparar como em alguns episódios, Olivia da o maior mole pra Brutos.
Sejamos realistas, o que diabo Brutos e Popeye viram em Olivia. E Popeye o anormal o cara tem um ante braço maior que o braço, só anda com um olho fechado e de cachimbo.Deve ser por isso que Olivia da um a zero nele, além de corno é cego, e deve ser brocha, porque vive fumando a merda do cachimbo.
Pior são os outros personagens um bicho alienígena, os sobrinhos que não tem pai, o vovô, o tio idiota que só come hambúrguer, além da bendita bruxa que vira e mexe aparece em alguns episódios.
Scooby Doo
Sério existe coisa mais imbécil, que um cachorro que fala, um dono idiota que come igual um cavalo e vive magro, além da turma de panacas que vive com eles resolvendo mistérios, além de Scoobilu e outros parentes do próprio Scooby, o mais interessante de Scooby Doo, foi em um episódio de quando ele era novo a casa dele era melhor que a do salsicha e o pior Scooby era rico e o dono dele um pé rapado quem entende.
Mickey e sua turma
A Disney realmente criou o personagem perfeito o rato que fala e o grupo de outros também no frigir dos ovos. Os personagens mais espertos, eram esquilos os famosos Tico e Teco. Fora isso os outros são completos idiotas.
Mickey, Pateta, Donald, Pluto, Minie, Margarida e CIA, se olhar por este ângulo Pateta é o abstinente da historia, não tem nenhuma mulher, Donald é o nervosinho e no mais todo mundo vive se encontrando.
Dragon Ball
Existe um herói mais idiota que Goku, fala sério o pior é que o miserável, vive morrendo e voltando, e além de tudo sempre é o mais forte, fora isso é lascador nesse meio tempo além de Gohan ainda me vem um tal de Goten, o pior é que nem da pra dizer que é filho de outro, pois o miserável é a cara de Goku, fora isso os emblemáticos, Mr. Satan, Mestre Kami, Picolo, Vegeta, dentre outros que ocupam o segundo plano.
Apenas Vegeta é o mais sério, mas o mais fraco também, sempre com inveja do poder de Kakaroto segundo ele referindo-se a Goku. O interessante é o número de vezes que Goku vai pro céu e principalmente o número que volta, além das benditas esferas do Dragão e haja paciência para achá-las e principalmente realizar todos os benditos desejos. Até eu se fosse o tal Cheilong já estaria pirado com essas misérias.
Cavaleiros do Zodíaco
Sério, os primeiros epidosios, muita enrolção, a primeira temporada. Da segunda temporada, em diante a coisa melhorou, mas o impressionante é como Seya e os outros se superam. As características são, Shun, altamente boiola, mas talvez o mais forte, Shiriu pura pressão, mas vive dando mole, e alias esse ai é parecido com Goku sempre volta dos mortos, Ikie com certeza, o que veio pra salvar o que tem menos viadagem e o mais miserável sempre cumpre o que promete, Ioga viadão, como Shun, tem algumas artimanhas, mas nada muito estrabolico e Seya o que é mais persistente e talvez o mais chato de ser derrotado pelo inimigo, pois ele sempre se levanta quando acham que ele já não irá mais.
Pra completar a onda tem os cavaleiros de ouro e os desafiantes das outras temporadas, Asgar, Poseidon e Hades. O que mais é interessante são as novidades inusitadas, como a do mestre Ancião que tinha 200 anos e era jovem ainda, além da armadura de Atenas, e mais situações inusitadas, como os cavaleiros de bronze, que em contato com os Elisios, modificam extremamente suas armaduras e passam a lutar com Hades.
Uma série bem interessante mais ainda com muita encheção de linguiça.
Super Mouse
Quem diria que um rato teria super poderes um dia, mas aconteceu, e o desenho era basicamente o rato do bem, contra os gatos do mal. O interessante é que ele o Super Mouse, tirava uma de Clark quente, e depois saia espancando gatos por ai.
Ao contrário de outros desenhos onde um bicho é heroi ou super heroi, e os outros são uma mescla como gatos, cães, papagaios ou mesmo humanos Super Mouse limita-se ao pequenos ratinhos. E fim de papo.
Caverna do Dragão
Ainda hoje atrai, milhões de pessoas, quem não lembra das crianças que foram para outro mundo ganharam, armas ou peças mágicas, para combater o mal, neste mesmo mundo. O desenho até que é legal, mais começa a ficar irritante, pelo número de vezes que eles sempre tentam voltar mas nunca consegue, e o que é pior o filo da put.. do Mestre dos Magos só vive colocando os meninos em esparros. Além das diversas estórias vinculadas ao desenho, como o lugar seronde ficam os mortos, e o Mestre dos Magos ser deus e Vingador o diabo. Mestre dos Magos ser pai de Vingador, dentre outras.
O final veiculado na net, claro apenas em texto. Até relacionado a esta série acho que os produtores ou roteiristas de desenhos deveriam sempre dar um final aos mesmos, assim que a série se encerrasse. Pois agente fica perdido pois o desenho acaba sem final.
Touche
Se não se lembram, era uma tartaruga espadachim, uma espécie de Zorro, e que ainda tinha um ajudante, um cachorro branco o Dum Dum, e que dupla hein.
Formiga Atômica
Fala sério, neste período, tinha herói de todo tipo. Imagina só uma formiga super forte, além disso usava um capacete bem estranho, a vantagem destes é que não tinha uma espécie de criptonita como super homem para deixá-los fracos. A formiga não usava capa, nem cueca por cima da roupa só uma camisa e um capacete.
Coelho Ricochete
Outro que ninguém entende, além disso ainda tinha um ajudante uma espécie de lobo ou raposa preguiçoso, o famoso Blau Blau. Fala sério.
Turbo Man
Esse poucos devem conhecer, passava na Band era um menino, que virava carro, quando tinha contato com altas temperaturas, pra destransformar bastava jogar água nele ou algo que esfriasse.
Claro que o cara que faz desenhos geralmente não pensa na relação dos personagens com outros digo, sexualmente falando, já imaginou, na hora do rala e rola o cara vira um carro.
Espace Ghost
Tem personagem, ou super herói basicamente que não são nada sem seus utilitários, é caso do Espace Ghost, sem os braceletes ele não passa de um astronauta de capa, e mascara.
Herculóides
Esse era a maior viajem, tinha diversos bichos estranhos comandados, por uma cara de escudo e estilingue, precisa falar mais alguma coisa.
Thundar
Quem não lembra da frase: Ariel, Ookla vaaamos!!. Não precisar dizer mais nada.
Dom Pixote
Nem vou falar muito, o cachorro é da época do Zé Colméia, ou da turma dele, uma frase resume o dito cujo: Oh querida, Oh querida, Oh querida Clementina. Fala sério.
Zé Colméia
Falar deste urso é falar em comida, pois o mesmo adora e faz de tudo por uma, um tipo de urso calmo e pilantra, dentre os personagens, o guarda do park, Catatau e os visitantes do park em geral, pois Zé vive dentro do park.
Bravestarr
Quem não lembra desse, passava nos domingos da Globo, uma espécie de Sherife do futuro, que tinha um cavalo, que falava e poderes de animais, quem não lembra das tais frases. Ai vão algumas delas: - ouvidos de lobo, olhos de águia, força do urso. Bom depois disso sem mais comentários.
Defensores da Terra
Esse ai passava no SBT, era uma espécie de super amigos também, pois tinha Flash Gordon, Mandrake e seu ajudante, Fantasma e os respectivos filhos de cada um deles. Exceto o ajudante de Mandrake e os filhos, os outros são bem conhecidos, a luta deles era contra Ming, inimigo de Gordon, relação de características, Flash Gordon apenas uma espécie de líder, Mandrake é mágico e Fantasma invoca a força dos 10 tigres, fim de papo.
Galaxy Rangers
Esse também foi clássico, eram quatro cavaleiros e um velhote, além de anão ET, lutando contra uma frota maligna intergaláctica. Os 4 cavaleiros ou rangers, tinha poderes específicos, sendo que um deles era uma moça, ao apertar suas insígnias, eles tinham acesso aos mesmos.
A moça tinha uma espécie de dom sensitivo, ou visões, o líder Zac, tinha um poder de força no braço uma espécie de braço biônico, Doc é o mestre da eletrônica, seu poder libera alguns mini robôs ou algo parecido, para invadir sistemas e partes eletrônicas dentre outros e o que tem um dos poderes mais interessantes Goose, o poder dele transformava ou transmutava ele em bichos específicos ou feras com poderes característicos de varias situações.
Esta serie foi mais uma sem final, ou seja mais uma vez falta de comprometimento com o público, além da estória do desenho sobre esta guerra, ainda havia um capitulo a parte, relacionado a mulher de Zac, que foi pega pela frota maligna, e nunca é resgatada.
Robotech
Uma serie japonesa, transformada pelos americanos, e que foi televisionada no Brasil, pela extinta Manchete e depois pela Globo. O importante é entender o qual louco é o desenho, a Terra herdou uma tecnologia, até então desconhecida, mas muito poderosa, capaz de fazer viagens de hiper espaço ou algo assim. Além disso o desenho possuía, caças que viravam robôs, e alienígenas gigantes que queriam destruir os humanos ou aqueles que possuíam a tecnologia para poder ficar com a mesma. Além de uma estória muito louca, também havia uma nave gigantesca que virava robô e havia uma grande população dentro da mesma. Como sempre por diversos problemas, nem a Globo nem a Manchete, obtiveram a totalidade dos pacotes referentes e como sempre a Globo tem a mania, de fazer uma serie se repetir durante varias vezes ou episódios repetirem-se varias vezes, principalmente quando não há audiência.
Final das contas uma serie ate legal, mais Gundam que teria algo parecido, tem uma plástica e até uma estória melhor.
Quarteto Fantástico
O mais engraçado e o nome do cara elástico que é senhor fantástico, fala sério no final das contas só quem se quebrou foi o Bem, que poder maligno virar um bicho de pedra, e na real só no filme que ele ainda ganha uma mina, que é cega digo assim de passagem. Com relação aos outros a mulher invisível e poderes de campo de força, o tocha humana e o homem elástico em tese.
O inimigo nº 1 deles é Dr. Doom que também é mais um perdido, no caso da serie em si, ganha um bom herói mais que em parte era do mal, o surfista prateado, que ao contrario do filme desiste de destruir a Terra por causa de uma terráquea que não é a mulher invisível enfim coisa de louco.
Silver Hawks
Como o nome mesmo já diz, passava no SBT, e resumia-se a homens pássaros que enfrentavam um monstro estranho, que tinha a seguinte frase: Raio estelar do Limbo...Me dê o poder! O músculo! A ameaça do Monstro Estelar!", quando usava seu maior poder, o objetivo dele era invadir a base dos Silver Hawks e tomá-la pra si. Além é claro de acabar com os Silver Hawks.
Corrida Maluca
Quem não lembra do velho Dick Vigarista, da Penélope Charmosa, do Lenhador da Montanha dentre outros personagens. Além dos corredores emblemáticos o desenho tinha uma coisa interessante, principalmente com relação ao Dick Vigarista, ele sempre trapaceava e o mais interessante o quão debilóide ele era pois mesmo já estando em vantagem, ele mesmo assim voltava lá atrás para trapacear mais, e assim lógico perdia a corrida de forma inusitada, mesmo ele sendo vilão. Agente sempre torcia pra aquele idiota ganhar.
Transformers
Até gosto do desenho mas convenhamos, extraterrestres robôs chega a ser meio estranho, e claro o mais interessante era que eles não queriam dominar a Terra, exceto pelos Decepticons, fora isso tudo beleza, como sempre a Globo, comprava só algumas temporadas e ai o desenho se perdeu, ganhou centenas de novas versões sendo que todas, com o emblemático Optimus Prime, e é claro a frase que ninguém pode esquecer ao menos do desenho inicial: Autobots.. Transformers!! Fim de papo.
Se conhecerem mais desenhos estranhos blz, mas só os antigos, pois os de hoje em dia são realmente idiotas. Fora raras exceções.
Flinstones
O desenho é muito interessante, mas totalmente fora de contexto, pois como sabemos, os dinossauros não viveram junto com os homens, até ai tudo bem, mas estranhos são as famílias quem não lembra de Pedrita e Bambam, por incrível que pareça fizeram uma versão adulta dos dois, quem assistiu deve no mínimo lembrar que Bambam quando era bebê era muito forte, o estranho é quando ele fica adulto passa a ser muito fraco quem explica essa mer..a, será que a culpa é da Pedrita que da muito a ele, e o pobre coitado fica sem fôlego, ou desde de pequeno Bambam tomava esteróides anabolizantes e isso refletiu na sua juventude, ai pode ser afinal o cara durante o desenho num da nem uns pega na Pedrita, pode ser isso mesmo.
Smurfs
Quem não lembra hein, algumas coisas estranhas, primeiro Gargamel, o que leva um velho idiota e careca ou calvo, como querer comer anões azuis, será que na merda do desenho não tem algo melhor, pra ele comer. E os Smurfs, verdade seja dita, as porrinhas azuis são até bem engraçadas, mas vem outro ponto, como eles nasceram não tem uma Mamãe Smurf, e pra variar todos devem ficar loucos pra atacar a Smurfete, afinal só tem ela de mulher e sério, se o papai Smurf é pai de todos eles, aquele filo da pu..a é culpado, desta super população de homens, com certeza a Mamãe Smurf largou dele por causa disso num guentava mais bota anão no mundo.
Thundercats
Mais um clássico, bom primeiro o cara com certeza ama gatos, é claro e deve odiar um pouco a terra, afinal o ser de representatividade, no desenho é Mumra o ser eterno, fala sério o mais interessante é como vencer ele basta refletir a sua imagem. Neste caso, não seria mais fácil Lion e os Thundercats economizar tempo e desgaste físico, comprava um espelho e pronto era só colocar em frente a cripta do dito cujo, nunca mais ele saia de lá, os Thundercats tambémsofrem do mesmo mal que os Smurfs, mulher afinal a única é Cheetara, pois com Willycat seria pedofilia, pelo amor de deus.
Exceto é claro pelas humanas existentes no desenho mais os Thundercats, ficam tão preocupados com Mumra e os Mutantes que nem tem vida social. Outra coisa estranha é o tal do tandrilho ou tandranio, sei lá o que, ou algo assim. Que eles usam como energia, mas enfraquece eles subitamente, se em contato direto com o tal minério, imagino isso na vida real tanta gente ia morrer facilmente, em contato com certos tipos de minério que geram energia.
Mais estranho ainda é que Diaga depois de morto, vira uma espécie de conselho espiritual, Lion, e parece que se não fosse o mesmo, os Thundercats já estariam mortos. Mais uma coisa sobre Lion, todos na viajem para a Terra não mudaram muito fisicamente, já Lion subitamente virou um homem do nada, mais um caso de esteróides anabolizantes em desenhos animados.
Super Amigos
Esse era medonho, afinal era a reunião de heróis da DC comics, que ganhou uma versão mais atualizada, mudando a nomenclatura para Liga da Justiça.
Fora o laço da verdade da mulher maravilha, o avião invisível, a liga do mal, comandada por Lex Luthor, os super gêmeos, dentre outras bizarrices (lembro o velho Bizarro). O desenho tinha um personagem super chato um anão imbecil de nome estranho, que era uma espécie de mago. O mais interessante era como derrotá-lo, os Super Amigos, tinham que fazer ele dizer seu próprio nome ao contrário vejam que coisa mais ridícula. E olhe que sempre conseguiam, o nome dele já era difícil normal, imagina ao contrário só um vilão imbecil conseguia tal façanha.
Nesse meio também tinha um tal de Darksaide, acho que é assim o nome, esse ai era apaixonado pela mulher maravilha, neste caso só ele, afinal todos os super amigos são boiolas, pelo menos o cara do mal não era afinal das contas era a maior, briga pra não deixar ele casar, com a mulher maravilha imagina só, a coitada deve ser freira. (obs: exceto é claro pelo Nuclear que tinha um interesse em Diana).
E não esqueçamos de inechoque, afinal era clássico o índio que crescia e diminuía de tamanho com esta tal palavra mágica. Tinha que fuma muita maconha pra gostardisso ou então ser maluco mesmo, mas deixa quieto.
Pica Pau
Até hoje o diabo, do passarinho faz sucesso existe coisa mais, idiota que um pássaro
que faz escrotidão com todo mundo. O mais interessante neste desenho é a completa
falta de noção do roteirista, sério mesmo. Talvez até por isso seja tão engraçado, o roteiro é completamente sem nexo de alguns episódios, tipo o personagem aparecer clonado dentre outras coisas.
Fora que o Pica Pau é fora do comum, primeiro um pássaro que come frango, raramente voa, geralmente mora em casas, dirige carro, e sempre cai em uma pegadinha do Zeca Urubu, fora o amigo dele que sempre passa a perna nele uma miséria de uma raposa.
Sobram alguns amigos, o cachorro e o diabo do pé de pano (o cavalo pangaré), sempre aparecem em alguns episódios, fora isso é incrível, como resiste, ao tempo acho que talvez um dos únicos desenhos antigos que as crianças de hoje ainda gostam.
Pernalonga
O coelho mais escroto dos desenhos, sempre enrolando o bendito do bigodudo pistoleiro e deixando Patolino nervoso com sua fama. Dentre todos os personagens do Looney Tunes, esse pelo menos come cenoura, apesar que coelho não é tão fanático assim por cenoura, mas esse pelo menos tem algo de real na alimentação, mais um que é idiota mais pelo menos combina com o titulo do seriado animado, afinal todos tem que ser loucos.
Popeye
Esse ai é o maior corno dos desenhos animados se alguém já viu o desenho outra vez, pode reparar como em alguns episódios, Olivia da o maior mole pra Brutos.
Sejamos realistas, o que diabo Brutos e Popeye viram em Olivia. E Popeye o anormal o cara tem um ante braço maior que o braço, só anda com um olho fechado e de cachimbo.Deve ser por isso que Olivia da um a zero nele, além de corno é cego, e deve ser brocha, porque vive fumando a merda do cachimbo.
Pior são os outros personagens um bicho alienígena, os sobrinhos que não tem pai, o vovô, o tio idiota que só come hambúrguer, além da bendita bruxa que vira e mexe aparece em alguns episódios.
Scooby Doo
Sério existe coisa mais imbécil, que um cachorro que fala, um dono idiota que come igual um cavalo e vive magro, além da turma de panacas que vive com eles resolvendo mistérios, além de Scoobilu e outros parentes do próprio Scooby, o mais interessante de Scooby Doo, foi em um episódio de quando ele era novo a casa dele era melhor que a do salsicha e o pior Scooby era rico e o dono dele um pé rapado quem entende.
Mickey e sua turma
A Disney realmente criou o personagem perfeito o rato que fala e o grupo de outros também no frigir dos ovos. Os personagens mais espertos, eram esquilos os famosos Tico e Teco. Fora isso os outros são completos idiotas.
Mickey, Pateta, Donald, Pluto, Minie, Margarida e CIA, se olhar por este ângulo Pateta é o abstinente da historia, não tem nenhuma mulher, Donald é o nervosinho e no mais todo mundo vive se encontrando.
Dragon Ball
Existe um herói mais idiota que Goku, fala sério o pior é que o miserável, vive morrendo e voltando, e além de tudo sempre é o mais forte, fora isso é lascador nesse meio tempo além de Gohan ainda me vem um tal de Goten, o pior é que nem da pra dizer que é filho de outro, pois o miserável é a cara de Goku, fora isso os emblemáticos, Mr. Satan, Mestre Kami, Picolo, Vegeta, dentre outros que ocupam o segundo plano.
Apenas Vegeta é o mais sério, mas o mais fraco também, sempre com inveja do poder de Kakaroto segundo ele referindo-se a Goku. O interessante é o número de vezes que Goku vai pro céu e principalmente o número que volta, além das benditas esferas do Dragão e haja paciência para achá-las e principalmente realizar todos os benditos desejos. Até eu se fosse o tal Cheilong já estaria pirado com essas misérias.
Cavaleiros do Zodíaco
Sério, os primeiros epidosios, muita enrolção, a primeira temporada. Da segunda temporada, em diante a coisa melhorou, mas o impressionante é como Seya e os outros se superam. As características são, Shun, altamente boiola, mas talvez o mais forte, Shiriu pura pressão, mas vive dando mole, e alias esse ai é parecido com Goku sempre volta dos mortos, Ikie com certeza, o que veio pra salvar o que tem menos viadagem e o mais miserável sempre cumpre o que promete, Ioga viadão, como Shun, tem algumas artimanhas, mas nada muito estrabolico e Seya o que é mais persistente e talvez o mais chato de ser derrotado pelo inimigo, pois ele sempre se levanta quando acham que ele já não irá mais.
Pra completar a onda tem os cavaleiros de ouro e os desafiantes das outras temporadas, Asgar, Poseidon e Hades. O que mais é interessante são as novidades inusitadas, como a do mestre Ancião que tinha 200 anos e era jovem ainda, além da armadura de Atenas, e mais situações inusitadas, como os cavaleiros de bronze, que em contato com os Elisios, modificam extremamente suas armaduras e passam a lutar com Hades.
Uma série bem interessante mais ainda com muita encheção de linguiça.
Super Mouse
Quem diria que um rato teria super poderes um dia, mas aconteceu, e o desenho era basicamente o rato do bem, contra os gatos do mal. O interessante é que ele o Super Mouse, tirava uma de Clark quente, e depois saia espancando gatos por ai.
Ao contrário de outros desenhos onde um bicho é heroi ou super heroi, e os outros são uma mescla como gatos, cães, papagaios ou mesmo humanos Super Mouse limita-se ao pequenos ratinhos. E fim de papo.
Caverna do Dragão
Ainda hoje atrai, milhões de pessoas, quem não lembra das crianças que foram para outro mundo ganharam, armas ou peças mágicas, para combater o mal, neste mesmo mundo. O desenho até que é legal, mais começa a ficar irritante, pelo número de vezes que eles sempre tentam voltar mas nunca consegue, e o que é pior o filo da put.. do Mestre dos Magos só vive colocando os meninos em esparros. Além das diversas estórias vinculadas ao desenho, como o lugar seronde ficam os mortos, e o Mestre dos Magos ser deus e Vingador o diabo. Mestre dos Magos ser pai de Vingador, dentre outras.
O final veiculado na net, claro apenas em texto. Até relacionado a esta série acho que os produtores ou roteiristas de desenhos deveriam sempre dar um final aos mesmos, assim que a série se encerrasse. Pois agente fica perdido pois o desenho acaba sem final.
Touche
Se não se lembram, era uma tartaruga espadachim, uma espécie de Zorro, e que ainda tinha um ajudante, um cachorro branco o Dum Dum, e que dupla hein.
Formiga Atômica
Fala sério, neste período, tinha herói de todo tipo. Imagina só uma formiga super forte, além disso usava um capacete bem estranho, a vantagem destes é que não tinha uma espécie de criptonita como super homem para deixá-los fracos. A formiga não usava capa, nem cueca por cima da roupa só uma camisa e um capacete.
Coelho Ricochete
Outro que ninguém entende, além disso ainda tinha um ajudante uma espécie de lobo ou raposa preguiçoso, o famoso Blau Blau. Fala sério.
Turbo Man
Esse poucos devem conhecer, passava na Band era um menino, que virava carro, quando tinha contato com altas temperaturas, pra destransformar bastava jogar água nele ou algo que esfriasse.
Claro que o cara que faz desenhos geralmente não pensa na relação dos personagens com outros digo, sexualmente falando, já imaginou, na hora do rala e rola o cara vira um carro.
Espace Ghost
Tem personagem, ou super herói basicamente que não são nada sem seus utilitários, é caso do Espace Ghost, sem os braceletes ele não passa de um astronauta de capa, e mascara.
Herculóides
Esse era a maior viajem, tinha diversos bichos estranhos comandados, por uma cara de escudo e estilingue, precisa falar mais alguma coisa.
Thundar
Quem não lembra da frase: Ariel, Ookla vaaamos!!. Não precisar dizer mais nada.
Dom Pixote
Nem vou falar muito, o cachorro é da época do Zé Colméia, ou da turma dele, uma frase resume o dito cujo: Oh querida, Oh querida, Oh querida Clementina. Fala sério.
Zé Colméia
Falar deste urso é falar em comida, pois o mesmo adora e faz de tudo por uma, um tipo de urso calmo e pilantra, dentre os personagens, o guarda do park, Catatau e os visitantes do park em geral, pois Zé vive dentro do park.
Bravestarr
Quem não lembra desse, passava nos domingos da Globo, uma espécie de Sherife do futuro, que tinha um cavalo, que falava e poderes de animais, quem não lembra das tais frases. Ai vão algumas delas: - ouvidos de lobo, olhos de águia, força do urso. Bom depois disso sem mais comentários.
Defensores da Terra
Esse ai passava no SBT, era uma espécie de super amigos também, pois tinha Flash Gordon, Mandrake e seu ajudante, Fantasma e os respectivos filhos de cada um deles. Exceto o ajudante de Mandrake e os filhos, os outros são bem conhecidos, a luta deles era contra Ming, inimigo de Gordon, relação de características, Flash Gordon apenas uma espécie de líder, Mandrake é mágico e Fantasma invoca a força dos 10 tigres, fim de papo.
Galaxy Rangers
Esse também foi clássico, eram quatro cavaleiros e um velhote, além de anão ET, lutando contra uma frota maligna intergaláctica. Os 4 cavaleiros ou rangers, tinha poderes específicos, sendo que um deles era uma moça, ao apertar suas insígnias, eles tinham acesso aos mesmos.
A moça tinha uma espécie de dom sensitivo, ou visões, o líder Zac, tinha um poder de força no braço uma espécie de braço biônico, Doc é o mestre da eletrônica, seu poder libera alguns mini robôs ou algo parecido, para invadir sistemas e partes eletrônicas dentre outros e o que tem um dos poderes mais interessantes Goose, o poder dele transformava ou transmutava ele em bichos específicos ou feras com poderes característicos de varias situações.
Esta serie foi mais uma sem final, ou seja mais uma vez falta de comprometimento com o público, além da estória do desenho sobre esta guerra, ainda havia um capitulo a parte, relacionado a mulher de Zac, que foi pega pela frota maligna, e nunca é resgatada.
Robotech
Uma serie japonesa, transformada pelos americanos, e que foi televisionada no Brasil, pela extinta Manchete e depois pela Globo. O importante é entender o qual louco é o desenho, a Terra herdou uma tecnologia, até então desconhecida, mas muito poderosa, capaz de fazer viagens de hiper espaço ou algo assim. Além disso o desenho possuía, caças que viravam robôs, e alienígenas gigantes que queriam destruir os humanos ou aqueles que possuíam a tecnologia para poder ficar com a mesma. Além de uma estória muito louca, também havia uma nave gigantesca que virava robô e havia uma grande população dentro da mesma. Como sempre por diversos problemas, nem a Globo nem a Manchete, obtiveram a totalidade dos pacotes referentes e como sempre a Globo tem a mania, de fazer uma serie se repetir durante varias vezes ou episódios repetirem-se varias vezes, principalmente quando não há audiência.
Final das contas uma serie ate legal, mais Gundam que teria algo parecido, tem uma plástica e até uma estória melhor.
Quarteto Fantástico
O mais engraçado e o nome do cara elástico que é senhor fantástico, fala sério no final das contas só quem se quebrou foi o Bem, que poder maligno virar um bicho de pedra, e na real só no filme que ele ainda ganha uma mina, que é cega digo assim de passagem. Com relação aos outros a mulher invisível e poderes de campo de força, o tocha humana e o homem elástico em tese.
O inimigo nº 1 deles é Dr. Doom que também é mais um perdido, no caso da serie em si, ganha um bom herói mais que em parte era do mal, o surfista prateado, que ao contrario do filme desiste de destruir a Terra por causa de uma terráquea que não é a mulher invisível enfim coisa de louco.
Silver Hawks
Como o nome mesmo já diz, passava no SBT, e resumia-se a homens pássaros que enfrentavam um monstro estranho, que tinha a seguinte frase: Raio estelar do Limbo...Me dê o poder! O músculo! A ameaça do Monstro Estelar!", quando usava seu maior poder, o objetivo dele era invadir a base dos Silver Hawks e tomá-la pra si. Além é claro de acabar com os Silver Hawks.
Corrida Maluca
Quem não lembra do velho Dick Vigarista, da Penélope Charmosa, do Lenhador da Montanha dentre outros personagens. Além dos corredores emblemáticos o desenho tinha uma coisa interessante, principalmente com relação ao Dick Vigarista, ele sempre trapaceava e o mais interessante o quão debilóide ele era pois mesmo já estando em vantagem, ele mesmo assim voltava lá atrás para trapacear mais, e assim lógico perdia a corrida de forma inusitada, mesmo ele sendo vilão. Agente sempre torcia pra aquele idiota ganhar.
Transformers
Até gosto do desenho mas convenhamos, extraterrestres robôs chega a ser meio estranho, e claro o mais interessante era que eles não queriam dominar a Terra, exceto pelos Decepticons, fora isso tudo beleza, como sempre a Globo, comprava só algumas temporadas e ai o desenho se perdeu, ganhou centenas de novas versões sendo que todas, com o emblemático Optimus Prime, e é claro a frase que ninguém pode esquecer ao menos do desenho inicial: Autobots.. Transformers!! Fim de papo.
Se conhecerem mais desenhos estranhos blz, mas só os antigos, pois os de hoje em dia são realmente idiotas. Fora raras exceções.
Splinter Cell
Um dos melhores jogos que tive oportunidade de zerar, e claro jogar também, além dos gráficos e da movimentação do jogador, os desafios e fases são muito boas. Splinter Cell é o tipo de jogo, que tem estilo e personalidade, embora não tenham acontecido, muitas mudanças nas series devidas, mas com certeza isso que tornou o clássico legal, nada de mudanças radicais. Com exceção do Double Agente e do Conviction (que ainda não joguei), os outros tem praticamente a mesma química.
Tudo começa no primeiro, neste por incrível que pareça o jogo é mais difícil que os outros da serie, talvez por não conhecer tanto o jogo, geralmente ao conhecer o primeiro, nós aprendemos bastante e os outros tornam-se mais fáceis, mas nem sempre.
No primeiro o conhecido Sam Fisher é chamado pelo coronel Lambert, para ser agente secreto do governo, se preparando e principalmente, executando varias missões. Neste caso todas ligadas a ações terroristas, a estória é bem solida e o final até interessante, nada vazio como em outros episódios da serie. Além disso, o nível de dificuldade e principalmente de discrição é enorme, em muitas missões você não pode, matar ninguém ou se quer ser visto, pois isto pode ocasionar a falha da missão. Com relação a segredos Sam, tem que usar de seu equipamento para descobrir senhas e principalmente visualizar segredos escondidos, além é claro de se utilizar de outros personagens para conseguir senhas de portas e principalmente, os scanners de retina, são indispensáveis a presença dos mesmos para tal abertura de portas e locais.
O segundo episodio da serie é Pandora Tomorrow, o que descreve exatamente a operação que será iniciada por um terrorista para plantar uma bomba em um prédio muito populoso de uma cidade e desencadear o caos, desta vez Fisher ganha apenas alguns elementos há mais em sua movimentação nada de tão diferente, e embora não tenha citado, mas parte do seu equipamento também inclui, uma metralhadora de por médio, que tem mira de rifle, um grande problema tanto no 1º episodio como neste, pois ela balança bastante. Além do rifle, uma pistola com silenciador, e bombas de flash e fumaça, além de granada de impacto, fora isso armamento extra para o rifle, mas nada que possa matar só paralisar ou fazer dormir, como cilindros de borracha, mini câmeras que soltam gás, e stick ou basicamente balas que dão choque, pra não esquecer Fisher pode bater nos adversários, fazendo-os adormecer, e também pode abrir portas com clipes ou algo parecido. Lembrando-se que fora a estória nada muda muito neste Splinter Cell.
Chaos Theory pra mim é o melhor, pois além de uma melhor movimentação principalmente no que se refere mira, as missões também mesclam morte ou não, a estória é bem mais consistente, do que do 2º e até que do 1º, além disso, a novas formas de se abrir portas com senha, e até scanners, além é claro de acesso a computadores, que podem ser feitos a distancia, com este novo equipamento, agora também a pistola ganha um novo incremento, embora em algumas situações como nas câmeras isso seja uma função meio que complicada, a função é uma espécie de laser que embaralha o sinal das câmeras e faz as lâmpadas desligarem por alguns instantes. Além disso, agora, para abrir portas o Fisher pode usar a faca, o que torna o serviço, mas rápido diferentemente dos clipes, em algumas situações bem importante para agilizar o processo, Fisher também pode abrir as portas de forma derrubar o adversário ou mesmo ser silencioso. Tudo isto complementa o potencial de Fisher para o Double Agente.
Neste penúltimo episódio, Fisher esta ligado aos terroristas, o titulo sugere exatamente, um jogo duplo, neste o chamado agente duplo, quem alguns momentos do jogo é questionado por ações que podem entregá-lo ou não, e mesmo podem fazê-lo aliar-se aos terroristas. Neste episodio também Fisher ganha ajuda em algumas situações como subir em locais mais altos e atravessar algumas grades. Fora isso a estória é meio vazia pelo menos no ps2, nada muito novo, há não ser porque agora você pode matar todos e mesmo assim a missão pode ser completa em muitas circunstancias.
Nada muito diferente, a não ser as formas de derrubar o adversário, e claro agora o equipamento de abrir portas, não possui mais números e sim uma espécie de leitor cardíaco ou algo parecido. Nada mais, além disso, agora só tendo um compu melhor, pois nem o PS3, que eu ainda não tenho, possui o titulo que foi veiculado só para XBOX 360 e PC, o Conviction, que pelos vídeos tem bem mais ação e bem menos, discrição.
Tudo começa no primeiro, neste por incrível que pareça o jogo é mais difícil que os outros da serie, talvez por não conhecer tanto o jogo, geralmente ao conhecer o primeiro, nós aprendemos bastante e os outros tornam-se mais fáceis, mas nem sempre.
No primeiro o conhecido Sam Fisher é chamado pelo coronel Lambert, para ser agente secreto do governo, se preparando e principalmente, executando varias missões. Neste caso todas ligadas a ações terroristas, a estória é bem solida e o final até interessante, nada vazio como em outros episódios da serie. Além disso, o nível de dificuldade e principalmente de discrição é enorme, em muitas missões você não pode, matar ninguém ou se quer ser visto, pois isto pode ocasionar a falha da missão. Com relação a segredos Sam, tem que usar de seu equipamento para descobrir senhas e principalmente visualizar segredos escondidos, além é claro de se utilizar de outros personagens para conseguir senhas de portas e principalmente, os scanners de retina, são indispensáveis a presença dos mesmos para tal abertura de portas e locais.
O segundo episodio da serie é Pandora Tomorrow, o que descreve exatamente a operação que será iniciada por um terrorista para plantar uma bomba em um prédio muito populoso de uma cidade e desencadear o caos, desta vez Fisher ganha apenas alguns elementos há mais em sua movimentação nada de tão diferente, e embora não tenha citado, mas parte do seu equipamento também inclui, uma metralhadora de por médio, que tem mira de rifle, um grande problema tanto no 1º episodio como neste, pois ela balança bastante. Além do rifle, uma pistola com silenciador, e bombas de flash e fumaça, além de granada de impacto, fora isso armamento extra para o rifle, mas nada que possa matar só paralisar ou fazer dormir, como cilindros de borracha, mini câmeras que soltam gás, e stick ou basicamente balas que dão choque, pra não esquecer Fisher pode bater nos adversários, fazendo-os adormecer, e também pode abrir portas com clipes ou algo parecido. Lembrando-se que fora a estória nada muda muito neste Splinter Cell.
Chaos Theory pra mim é o melhor, pois além de uma melhor movimentação principalmente no que se refere mira, as missões também mesclam morte ou não, a estória é bem mais consistente, do que do 2º e até que do 1º, além disso, a novas formas de se abrir portas com senha, e até scanners, além é claro de acesso a computadores, que podem ser feitos a distancia, com este novo equipamento, agora também a pistola ganha um novo incremento, embora em algumas situações como nas câmeras isso seja uma função meio que complicada, a função é uma espécie de laser que embaralha o sinal das câmeras e faz as lâmpadas desligarem por alguns instantes. Além disso, agora, para abrir portas o Fisher pode usar a faca, o que torna o serviço, mas rápido diferentemente dos clipes, em algumas situações bem importante para agilizar o processo, Fisher também pode abrir as portas de forma derrubar o adversário ou mesmo ser silencioso. Tudo isto complementa o potencial de Fisher para o Double Agente.
Neste penúltimo episódio, Fisher esta ligado aos terroristas, o titulo sugere exatamente, um jogo duplo, neste o chamado agente duplo, quem alguns momentos do jogo é questionado por ações que podem entregá-lo ou não, e mesmo podem fazê-lo aliar-se aos terroristas. Neste episodio também Fisher ganha ajuda em algumas situações como subir em locais mais altos e atravessar algumas grades. Fora isso a estória é meio vazia pelo menos no ps2, nada muito novo, há não ser porque agora você pode matar todos e mesmo assim a missão pode ser completa em muitas circunstancias.
Nada muito diferente, a não ser as formas de derrubar o adversário, e claro agora o equipamento de abrir portas, não possui mais números e sim uma espécie de leitor cardíaco ou algo parecido. Nada mais, além disso, agora só tendo um compu melhor, pois nem o PS3, que eu ainda não tenho, possui o titulo que foi veiculado só para XBOX 360 e PC, o Conviction, que pelos vídeos tem bem mais ação e bem menos, discrição.
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Ditadura Velada
Algumas pessoas devem ter reparado, que aos poucos o governo, usando-se dos poderes, executivo, legislativo e judiciário. Tem aprovado e principalmente, criado leis que de certa forma proíbem o direito de algumas pessoas, concordo que a lei ajuda a manter a ordem de certa forma, mas ela não muda conceitos e personalidades só aumenta o problema de alguma forma.
No nosso país a maioria das leis são para punir, e nunca para conscientizar, neste caso notem que vou citar algumas que já estão em vigor, sendo que algumas delas são de âmbito regional e outras nacional.
A primeira delas e mais conhecida a lei seca, que causou polemica e discussões, mas que felizmente, funcionou diminuindo o número de acidentes sensivelmente. Mas será que isso não é só questão de mídia, afinal um grande exemplo de que nada funciona, se não houver fiscalização, foi o deputado que matou aqueles adolescentes no acidente de carro, e o mesmo estava embriagado, segundo exames feitos pela pericia criminal. Onde estava a bendita fiscalização, será que realmente deveria ou poderia ser obrigado uma lei para punir, ao invés apenas de responsabilizar, os atos. Pois existem pessoas que bebem, acima do que é permitido por essa nova lei, ou mesmo pela antiga e nunca causarão nenhum acidente grave.
Será que ao invés de leis, não deveria haver fiscalização e policiamento. Isso sim determina muito mais rápido e prático quem esta inapto a dirigir, consumindo qualquer quantidade de álcool, mesmo aquelas não referidas na lei. Tudo isso esta ligado também a população, não só ao governo, porque muitos deixam seus filhos dirigir além de bêbados muitos até sem carteira de motorista. E depois se há uma multa o carro é aprendido ou coisa parecida, o que se ouvi, aquele filo da put.., só que multar. Isso também incide nas próximas leis.
Alguns também já devem ter visto, a lei referente ao menor de idade na rua. Agora, por lei, menores de idade não podem estar na rua, depois das 22 horas, ou 10 da noite. A não ser acompanhado por uma pessoa de maior responsável pelo mesmo. Mais uma vez tira-se a responsabilidade dos pais e colocam-se em leis, mais uma vez evita-se a fiscalização e cria-se a proibição, se alguma vez esta forma de política funcionou, porque os maiores regimes ditatoriais, do mundo não deram certo. Porque muitos países tem, problemas de fuga e principalmente de violência extrema, exatamente por algo simples, as pessoas querem liberdade e não proibição. Mais uma vez a mídia e principalmente o governo onde foram decretadas tais leis, dizem que isso diminuiu a violência. Mas será que diminuiu, do dia em que foi decretada, até a data atual, quantos crimes envolvendo menores já ocorreram, será que jovens de classe média ou mesmo os poucos pobres que podem sair para ir a festas, são realmente os prováveis bandidos, ou futuros bandidos.
Não se percebe que os bandidos, não seguem a lei, sejam ricos ou pobres, nesse caso só a população sofre, e muito por sinal. Afinal apenas os cidadãos de bem devem cumpre as leis, enquanto a centenas delas relacionadas, a impostos, cobranças, multas, infrações, dentre outras. Aqueles que seguem a lei ou os chamados honestos são chamados de bobos. E muitas vezes são satirizados ou ridicularizados pela população, quem não se lembra do homem que achou a maleta no aeroporto, e que até indiretamente foi sacaneado pelo presidente, pois pelas nossas leis, ou o chamado espertismo, achado não é roubado. Mesmo assim o homem foi beneficiado, mesmo que forçosamente afinal dar um emprego público e estabilidade neste caso não é algo simples, não tão simples.
Para não perder o foco, mais do que já perdi, prossigamos para a outra lei, a do anti-fumo. Nada contra eu até já fumei, mesmo assim acho valida, mas passou a ser uma regra ou talvez proibição maior, pois antes havia um local, para os mesmos fumar. Agora simplesmente, só se pode fumar em ambiente aberto, daqui uns tempos com o problema de emissão de gases, só em locais de filtragem da fumaça, ou mesmo só quando você for preso. Afinal lá no presídio você pode fumar, em ambiente fechado. É exatamente isso que vai acontecer, mais algum tempo, teremos que ficar em casa, e são sair em caso de necessidade extrema se não vai pagar multa ou mesmo ser preso.
A última lei ou ordem sei lá, veio do Rio de Janeiro, não moro nem só de freqüentar baile funk. Mas segundo o que foi veiculado pela mídia só será permitido, bailes funk em áreas de alcance da policia. Meio estranho, pois achei que a policia deveria estar em todos os lugares e o “ESTADO”, também. Parece que isso não acontece, mas se a policia não pode ir até lá como proibir que algo aconteça. Mais uma vez vamos proibir, ao invés de fiscalizar ou mesmo prevenir. Nota-se pelo menos que pode significar uma forma de preconceito, afinal vamos ter bailes apenas nas áreas nobres, ou ditas de alcance da policia e proibir mais uma vez que o pobre tenha o seu lazer, sua diversão, de forma mais barata e mais simples.
Enfim vamos aguardar, mais algumas leis, mais aumento de impostos, ou quem sabe uma nova ditadura. Até que um dia possamos finalmente nos juntar, não para reclamar da diretoria do time, ou pedir pro senador sair, muito menos para pedir terra. Vamos lutar pelos nossos direitos, adquiridos ao longo de muitos anos de impostos, leis e de sofrimentos. Tudo isso pode ser pensado agora ou simplesmente aguarda para que aconteça.
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Detonado Silent Hill 3
Antes de começar o detonado como sempre, vou falar um pouco sobre o jogo, no caso do Silent Hill 3, os gráficos mudaram consideravelmente, mas a câmera ainda é um problema do jogo que não foi resolvido, além é claro de você só ter uma idéia real de como esta o life, pela vibração do controle, ou mesmo tendo que acessar o menu do jogo, o que chateia ainda mais, além é claro da recarga de munição que só é feita quando o cartucho da arma acaba ou quando, você acessa o menu do jogo, ao contrário do 2, aonde você tinha muita munição ao longo da cidade e até life, neste é bom guarda munição, e principalmente evitar perder muito life, por que ai tudo é escasso, com exceção da pistola. Neste também os vídeos são um capitulo a parte, e acontecem em boa parte do jogo, e tem uma média duração. Fora isso volto a frisar como nos outros detonados, eu peguei um na net e fiz algumas ou muitas alterações, com relação aos enigmas este é mais pratico, pelo menos nos níveis easy e normal, já no hard, a coisa torna-se meio complicada, no meu caso como não só um expert em inglês e muito menos tenho um tradutor instantâneo para traduzir as frases e principalmente ter como resolver os enigmas através delas, tive que consultar os detonados, como no 2, também há finais diferentes, mas para isto é necessário concluir o jogo, o que você poderá fazer sem muitos empecilhos no nível normal, então boa sorte. Além disso a escuridão também é uma frequente do jogo e até mesmo a lanterna nem faz efeito em alguns lugares.
Prólogo
Alguns falam de monstro, o algo parecido, este início você estará num parque, que lá pro finzinho você vai notar, voltará outra vez. Com relação ao local você pode tentar, procurar itens ou algo parecido, mas não vai achar nada, no meu caso, eu cai no buraco e daí pra frente o jogo iniciou-se.
Shopping Mall
Depois de muitos vídeos, encerra-se um deles com Heather e o detetive, ela acha o detetive meio estranho e tentar fugir dele, para isso ela vai ao banheiro para disfarçar, ai realmente começa o jogo, no vidro esta uma logo vermelha, onde você pode salvar o jogo, logo após isto siga para a janela, neste caso você irá fugir dali.
Neste caminho fique atento, nesta região do lado esquerdo, quando você zerar o jogo, e tiver vontade e paciência de iniciar o novo, se liberar a submetralhadora infinita, ela estará em cima de caixas, mas agora é melhor ir para o lado direito verá uma van, um pouco antes dela você entrará numa porta.
Vire à direita, prossiga pelos corredores até encontrar a porta dupla no final. Siga por ela e, na próxima área, procure por uma porta de metal parcialmente levantada.
Entrando, aqui Heather mata seu primeiro monstro, e encontra a pistola, siga para trás do balcão e vá pela porta à direita. Nesta área procure munição para pistola.
Destranque a porta dupla à direita, mas não entre. Continue para o lado oposto, pegue o mapa no painel de recados em frente ao elevador e saia pela porta ao lado. Dica sobre o mapa, caso hajam áreas que você precise ir ele vai mostrar mas precisa abrir ou já ter passado pelo local, a exemplo de saves e alguns enigmas.
Suba as escadas e saia em um novo corredor.
Vá para a esquerda e siga pela porta do fundo. Entre na padaria Helens Bakery e pegue o pegador de pão. Nesta área também existem bichos com cabeça de lanterna desvie dos mesmos. (Na padaria, caso você já tenha zerado e esteja jogando outra vez é onde vai achar o lança chamas).
Saia, volte pela porta de onde veio e continue para a esquerda na bifurcação. Entre na terceira sala à direita e pegue a chave sob um palete de madeira usando o pegador de pão. Nesta área também a um save e munição, não esqueça sempre de buscar nas áreas munição, life e intens.
Caso queira ou tenha interesse numa sala próxima existe um beef jerks, mas nela você vai encontrar um cachorro, o mesmo é atraído pelos bifes, que não são lá tão eficazes, aconselho nem entrar na sala pois você pode perder bastante life e munição com o bendito cachorro. Caso já tenha zerado, mais uma dica nesta área mais uma arma o beam saber, ou o conhecido sabre de luz de Star Wars, estará numa porta próximo desta região, você vai achá-lo, num maçaneta de porta.
Volte à área da padaria, use a chave para entrar na livraria My Bestsellers, recolha os livros que estão no chão e utilize-os no espaço vago da estante.
Coloque-os em posições diferentes Para conseguir uma seqüência de quatro números. Esses números mudam a cada nível, ou a cada jogada, cabe a você descobri-lo.
Com relação a este segredo, no nível hard, não é tão simples então além da numeração dele vou deixar todos os possíveis segredos para abrir a porta, atrás do balcão. Seguem-se a seguir:
4926
1690
5371
8079
8352
Antes de entrar na porta, no balcão mais munição para a pistola.
Após o vídeo, ande até encontrar um elevador e utilize-o. Aguarde até que um rádio caia do teto e pegue-o (não esqueça caso tenha jogado o 2, vai lembrar que o rádio serve para avisar quando a monstros na área). Ligue-o para saber se há algum inimigo nas proximidades, saia do elevador e mais uma animação. Claudia se apresenta a você durante a animação.
Quando sair do elevador vai encontrar cachorros bem estranhos, desvie deles e evite gastar bala e life como venho recomendando. Vá para o lado direito siga em frente duas portas uma a frente outra a esquerda, nenhuma delas abre. Siga em frente até o fim do corredor, logo a frente encontrará o primeiro save numa sala, verifique se a itens na sala e depois salve, saia da sala.
Vá para o lado esquerdo siga em frente até a porta dupla no fim do corredor. Você entrará numa sala com os bichos que tem uma cabeça de lanterna que você matou ou desviou, quando o Shopping ainda não tava tenebroso. Neste caso evite-os pelo mesmo motivo que disse inicialmente. Vá para esquerda no fim do corredor mais uma porta, lá você vai encontrar a bendita lanterna, além dela podem haver outros itens verifique, nas prateleiras e nas caixas . Saia e entre no banheiro ao lado. Colete o frasco de desinfetante e retorne ao corredor anterior. Vá para esquerda logo a frente você verá uma porta parecida com a do Shopping, só que com uma dobra embaixo , entre por ela, dentro você encontra, além do lanterna, um cachorro a depender do nível de jogo, siga para o lugar com a mesma porta semi aberta, lá você encontrará o colete a prova de balas, e um cabide de roupas para usar na sala em que você precisa puxar uma escada. Volte para a região onde você pegou a lanterna, vá para a esquerda e depois a direita, logo no inicio da fase deste mesmo lado uma porta, ao entrar, você verá uma escada suspensa use o cabide para puxá-la e pronto suba a mesma.
Neste andar,você ouvirá o chiado de uma televisão ligada, siga em frente dentro da grade, o save estará na tela da TV, salve e prossiga. Além escadas rolantes paradas, umas indo para o andar de cima, e outras pra baixo, no momento não se preocupe com nenhuma das duas, principalmente as de baixo que não levam a lugar nenhum. Antes de subir verifique na sala a direita, alguns lifes e itens, na outra porta a direita da televisão você encontrará uma noz pegue-a, saia e depois suba as escadas. Neste andar verifique a primeira porta a direita assim que subir, nesta sala você encontra um cachorro em cima de uma bandeja, pegue a chave que esta próximo a ele ou dentro dele.
Além da chave vasculhe a área e procure itens depois disso desça as escadas, se tiver curiosidade examine a porta com o símbolo da lua nela, e depois desça. Se quiser salve o jogo na TV, se não prossigam, pela porta a direita da TV, ou pela esquerda, assim que sair do outro lado siga pelo corredor, em um deles a direita, ou a esquerda você verá um corredor e uma porta nela você vai usar a chave, e entrar no próximo ambiente, você estar numa espécie de restaurante ou bar, na parede bem a frente vai ver um cano que fica sobresselente pegue-o, você usará ele como arma caso não queira usar sua munição ou não tenha mais ela é a Steel Pipe, ou um cano de ferro mesmo, vasculhe a sala e depois saia pela porta dupla.
Depois que sair deste ambiente, siga para a direita na porta a seguir, vai achar um detergente, mas não na mesma sala, passe por uma passagem sem porta e logo vai vê-lo, neste mesmo local outra porta, siga por ela, até encontrar um ventilador grande, desligue-o, entre na porta a esquerda. Assim que entrar a frente você verá, alguns insetos ou borboletas, virando para a porta que entrou do lado direito tem um balde, fique próximo a ele e combina os dói líquidos que foram pegos o detergente e outro que você pegou no banheiro.
Feito irá acontecer uma animação e Heather vai sair da sala, pela mesma porta que você entrou, agora ligue o ventilador e logo após isto pode entrar de novo, você vai notar que os bichos morreram, recolha itens na primeira porta a direita e siga para a próxima porta ou seja a única disponível neste corredor. Lá você irá encontrar um novo monstro uma espécie de bola que roda ou sei lá o que, tente fugir dele ou se quiser mate-o.
Entre na porta dupla a esquerda, não vá para outra além dessa ou vai perder tempo, na sala mais um save, e na mesa em frente tem uma espécie de ferramenta, use-a para quebrar a noz e pegar a pedra moon, depois volte para onde estava o save das televisões lembra, vá até lá salve se quiser e depois suba a escada rolante, lembra da porta com símbolo na lua use a pedra moon e abra-a.
Nesta área não há muito pra onde ir, siga o caminho pelo lado direito e logo a esquerda você verá uma passagem e uma espécie de ponte vá até o fim dela, ai você verá uma escada pode descer por ela.
Lá embaixo você irá se deparar com o primeiro desafio, nada muito complicado é uma minhoca gigante, nesta parte existem seis buracos por onde ela poderá sair, use a pistola e atire na parte vermelha ou seja na boca dela quando a mesma abrir, não fique muito próximo e tente sempre virar, para localizar em qual buraco a mesma irá aparecer e tome cuidado com movimentação dela de um lado a outro da tela e com uma espécie de batida que ela da no chão.
Depois de matá-la mais uma pequena animação, (obs: caso morra e tenha que passar por ela, ou mesmo locais da fase do jogo outra vez, você pode cortar os vídeos apertando start ok), com a morte da minhoca tudo volta ao normal, prossiga até a saída do Shopping seguindo sempre em frente nada de vasculhar portas ou algo parecido, depois que sair do Shopping vá para a esquerda, até uma espécie de corredor, siga por ele, assim que fica sem saída apenas para a direita, você vai ver uma porta e alguns degraus de escada, suba e vá até a porta daí pra frente você estará no metro.
Subway
Nesta região vasculhe bem, prossiga seu caminho até encontrar catracas, onde geralmente compra-se os tickets, e as pessoas passam para pegar o metro, siga pela ultima delas, pegue o mapa nesta mesma região. Nesta área a também um jornal mas nada que influencie no decorrer do jogo, so a titulo de curiosidade você pode ler o mesmo, está em cima de um dos armários do metro.
Prossiga seu caminho até chegar a algumas portas cinzas, antes disso você terá que descer escadas para chegar ao local.
Caso pegue uma das descidas práticas vai dar de cara com o save do lado direito em um pequeno corredor com a porta cinza, caso não ocorra, você virá pela porta cinza e assim que abrir a mesma vai encontrar o save. Muito bem nesta área existe tanto do lado esquerdo como do lado direito algumas descidas, neste caso se você tiver interesse existem do dois lados alguns life e munição, mas além deles também existem cachorros. Se fizer isso volte até o save e salve o jogo. Feito isso prossiga pela porta cinza, vá até o outro corredor do lado esquerdo você verá um portão azul aberto e uma descida, prossiga por ela, logo que descer verá uma vagão do metro, entre logo a direita abaixo, munição para escopeta, mais a frente embalada em papel de presente a escopeta, pronta pra uso, não esqueça de carregar, logo a frente você encontra um monstro bem gordo, mate-o ou desvie dele, volto a frisar que a relação de quantidade de monstro depende do nível em que você joga no caso do hard poderão vir mais monstros, em algumas áreas.
Suga em frente não suba agora, logo após passar desta escada, haverá uma descida a esquerda, siga por ela, lá embaixo você vai achar, um ferramenta pegue-a e agora suba até o lugar do portão lembra, vá agora para a direita até o os dois últimos portões do lado esquerdo um deles tem uma corrente use a ferramenta para quebrá-lo e pronto, desça mais uma vez as escadas, neste ponto mais cachorros, siga em frente até ver uma porta logo abaixo, desça até lá e depois volte pois o metro virá para matá-lo, assim que você fizer isto mais uma animação irá ocorrer e o metro vai parar.
Ok nesta área você não vai encontrar um meio de entrar nele, siga pela portão, suba um vão de escadas e desça o outro na seqüência ok, assim você vai achar finalmente uma porta aberta entre e o metro vai começar a se mover logo de cara mais um save, salve o jogo e prossiga pelos vagões.
No caminho pegue munição e o life que achar, nesta área você vai encontrar, bichos de duas pernas e o gordão, siga até o ultimo vagão assim que chegar o trem para, na saída logo de cara você encontra um save, salve e siga adiante.
Underpass
Siga em frente no lado direito uma porta azul entre por ela e prossiga o jogo, nesta região no nível hard, o chão parece pegar fogo e você pode perder muito life, neste caso corra, ou sendo no normal desvie dos bichos e prossiga. Entre na porta da direita quando encontrar uma junção, siga por um corredor a direita, entre na porta você irá encontrar um mapa da área, e uma espécie de arma medieval, aquele que tem a bola de espinhos lembra.
Siga em frente pela outra porta, seguindo reto, você verá uma porta a única disponível, caso tenham dúvidas em relação as portas consultem o mapa, ele mostra as portas que se abriram, e as que não também, mas volto a frisar, só aquelas que você já entrou, ou tentou entrar ok, seguindo por este caminho, vai achar na sala que se segue assim que entrar pela porta, uma garrafa de bebida, saia por esta porta, vá para o lado direito, num corredor, em cima de um tonel existe munição para escopeta. Volte o caminho e vá para um único portão disponível, passe por ele e entre na porta disponível, seguindo este caminho você estará numa área externa, depois de seguir pelo caminho encontrará outra porta, onde vai mostrar duas opções neste mesmo caminho, um deles esta o escritório, e no outra a bomba de água, neste caso vá até o escritório, pegue querosene com a garrafa de bebida e salve o jogo, volte para onde esta a bomba e jogue o querosene num buraco aberto próximo ao aparelho depois ligue a bomba, ela vai sugar a água que esta logo abaixo onde há uma escada.
Desça a escada e prossiga, assim que descer vai encontrar um local cheio de lixo e nele um secador de cabelos pegue-o e volte para onde você salvou o jogo nesta área.
Salve o jogo novamente e siga pela porta a frente, assim que estiver do outro lado, note que tem uma ponte, e água, ok volte-se para a porta do lado direito tem uma espécie de tomada ligue o secador nela, Heather através de animação vai jogá-lo na água onde há um monstro caso tente passar sem fazer isso você morre. OK mais uma dica para quem já zerou e esta jogando de novo ou vai jogar de novo, nesta região aproxime-se da lateral na água e aperte X, assim você verá uma espécie de santa do esgoto ou sei lá o que, ela fará três perguntas, na minha situação estava no level hard então as respostas são: no,no e yes, mas caso você erre e só voltar de novo, neste caso terá que morrer ou resetar você escolhe ela vai te dar dois canos um de ouro e outro de prata, que não servem pra merda de nada,mas enfim se quiser pegar.
Siga para a saída e depois prossiga adiante, bom seguindo em frente você vai encontrar, uma porta e assim que entrar nela, uma escada, e depois uma outra escada de mão suba por ela e pronto estará fora dos esgotos.
Hilltop Center
O local parece uma construção abandonada, siga o caminho até encontrar o save em cima de um tonel salve, do lado oposto ou quase oposto uma porta, entre e prossiga, pegue itens no local, e vá pela outra porta em frente, logo a seguir escadas, suba até a última, delas e entre na porta do ultimo andar, logo a frente um banheiro, nada demais, siga em frente. Na sala seguinte você verá um colchão no chão e algumas madeiras espalhadas, atravesse uma pequena ponte delas e pegue life, e do outro lado próximo ao colchão mais itens, numa parede, próxima ao colchão use o cano ou a bola de espinhos, você quebra a mesma e obtém um silenciador para a pistola que também não serve pra nada, mas é opção sua pegar.
Quanto ao colchão empurre o mesmo, você vera um buraco, pule nele o colchão deve ser para amortecer a queda. Pegue mais itens nesta área e depois siga por uma rachadura na parede, ao sair vá para esquerda, fuja dos bichos rodantes com laminas, depois encontre um corredor a esquerda entre por ele, a direita uma janela aberta, entre por ela e prossiga, saia pelo corredor e procure pela sala onde esta o save, dentro desta sala além do save, uma gaveta saliente e o mapa.
Antes de salvar volte ao corredor, numa sala próxima ao save, existe um kit médico dentro de um armário, pegue depois volte e salve. No mapa você conseguirá seguir o caminho, vá para a porta de saída, ou seja a que daria acesso aos outros andares, neste caso apenas ao 5º andar, e neste caso ao verificar o mapa verá que estará no 3º. No quinto andar você percorrerá a área e vai achar uma chave de fenda, esta pode ser usada para abrir uma gaveta no 3º andar.
Siga em frente, vasculhe a área vai achar em uma das salas a Katana, ou uma espada samurai.
Nesta área você também vai encontrar uma ferramenta essencial para que você possa utilizar-la junto com a corda, ela esta em uma das salas, numa prateleira. Feito isso e pegando os itens possíveis nesta área volte para o 3º andar e para onde esta o save, lá você vai utilizar a chave de fenda para abrir a gaveta, depois de aberta pegue a corda.
Salve e prossiga nesta mesma área para um dos elevadores, de preferência o que esta entreaberto use a ferramenta e corda e pronto você ira para outro andar.
Ao descer você vai seguir em frente até encontrar uma sala com uma banheira e nela você vai abrir a torneira feito isso haverá nova mudança para o mundo tenebroso.
Alternate Hilltop Center
Saia desta área vasculhe o território, nesta área você encontra o save, salve o jogo e prossiga, siga por outra porta e veja Vincent.
Você conversar com ele e após animação, sai da sala, na outra sala, pegue mais um liquido ou um recipiente com liquido, além de itens (life ou munição) saia da sala, se quiser salve de novo. Siga para o elevador e desça pra o primeiro andar, lá você verá um monstro estranho a direita, ignore-o não tente atirar, ou fazer qualquer outra coisa e perda de tempo.
Siga o corredor para a direita, entre na sala a seguir, lá você vai encontrar o gorducho de novo evite-o, na sala você encontra munição de escopeta e um bife na geladeira.
Pegue os dois e siga para o elevador, e depois para o 5º andar, bom só pra lembra nesta área você encontra alguns livros que dizem como você matar o monstro, mas o importante mesmo é o ultimo caso queira ignorar, você pode se não pode ler só por curiosidade.
Ao chegar a este andar você irá achar numa sala, uma caixa de fósforo, e itens, e em outra sala, caso você tenha entrado antes de ficar tenebroso vai reparar que era uma espécie de exposição de arte e havia a falta de um quadro.
Após o tenebroso essa sala ganha um novo quadro, além do save claro, use os itens combinando-os o recipiente com liquido, o bife e o fósforo e pronto, começa a queimar, isso mostrado em uma animação, e assim haverá uma porta logo atrás do quadro.
Desça um vão de escada e depois prossiga, nesta área antes da porta mais um livro, siga em frente até uma sala onde a moedas em cima de uma mesa, pegue uma delas a prata, nesta mesma sala, tem uma maquina de refrigerantes, use a moeda na máquina.
Após usar a moeda uma lata sai da máquina, através de animação Heather retira uma chave da lata, muito bem agora siga para o local no primeiro andar lembra do monstro e dos livros ok, agora chegando, lá ao invés de esquerda, vá para a direita use a chave na porta e pronto, mais um corredor, prossiga até achar um lugar com algumas macas cheias de sangue e em uma delas o último livro, agora você entenderá porque eu disse que esse era o mais importante.
Ok agora Heather vai repetir as palavras do livro que se segue e são: “Tu fui, ego eris”, pronto caso você perceba pela animação parece que um bicho é libertado ou algo parecido, pois Heather até, questiona o que foi aquilo, pronto agora a passagem esta livre siga até onde se encontrava o bicho e haverá lá uma porta.
Pronto agora é só entrar pela porta e prosseguir o jogo.
Daisy Villa Apartments
Agora você voltou a rua outra vez, siga pela calçada até chegar ao apartamento de Heather, assim que entrar e andar pelos corredores, vai achar um save, salve o jogo e prossiga até o número de apartamento de Heather, ou seja o 102.
Lá Heather, vê seu pai morto e Claudia, aparece no local, ela culpa Claudia pela morte de seu pai, ela explica que ele teve que morrer, pois atrapalhou os planos dela, e disse que mandou o monstro o qual você irá enfrentar. É uma espécie de coisa com duas lâminas, ele fica correndo pro lado e por outro tentando atacá-lo geralmente por trás, lembra sobre o que eu disse, economizar munição, muito bem agora é hora se usá-la, use a escopeta, pois com a pistola será um transtorno matá-lo, atire de surpresa, pois ele costuma defender o tiro, feito isso algumas ou várias vezes e você mata o dito cujo.
Depois disso, você conversa de novo com o detetive (mais uma animação), você esta dentro do seu apartamento agora o item principal ai é arma que dá choque.
Saia do prédio, e agora sim Heather, vai para Silent Hill, pois você esta em outra cidade neste momento, a decisão de ir para lá, nada mais é porque Claudia disse a Heather, algo sobre ir pra lá, e assim ela saberia a verdade, ou algo parecido, mas Heather, só queria ir até Silent Hill, para matar Claudia e vingar-se de seu pai.
O detetive decide ajuda-la, não sabendo Heather, que o mesmo foi contratado por Claudia, depois da animação, você estará em um quarto de hotel, ai existe um save, salve além do mesmo um mapa também, pegue-o e verá uma indicação, para ir para o Hospital BrookRaven o mesmo do Silent 2. Saia do apartamento e vá até o mesmo. No caminho alguns cachorros e bichos rodantes, não esqueça de sempre olhar o mapa, para não passar do caminho, mas antes de ir para o hospital, verifique no mapa, um pequeno corredor, vá por ele logo em frente uma escada e uma porta, suba e entre no local, é uma boate, lá você pegará itens.
Agora é so voltar pra rua, e ir para o hospital.
Brookhaven Hospital
Se você lembrarem do dois, vão ver que algumas coisas, são parecidas, não muito mais são, o lugar do save, no primeiro andar é o mesmo e é lá que você pega o mapa. No hospital o principal monstro é a enfermeira.
Ok agora siga em frente, como esta com o mapa caso se perca, veja onde você, já vasculhou, você verá que tem alguns rabiscos ou indicações em vermelho, sobre portas abertas, fechadas e até itens que você tem que pegar, além dos saves enigmas em algumas situações.
Voltando ao mapa, neste caso as salas tem nomes agora, para aumentar o zoom aperte X, neste casos duas salas a se vasculhar nelas só diários. Director’s Lounge e Visiting Room, estes diários ou mesmo alguns books, não servem pra muita coisa, ou se quer influenciam no jogo, há não ser por aqueles, que tem a resolução dos enigmas. Depois disso siga em frente.
Caso continue a vasculhar nesta area, vai achar uma sala com enfermeiras, outra com uma espécie de mural e alguns objetos mas de nada adianta, Então invés de perder tempo vá para o elevador e siga para o 2º andar, siga para a seguinte sala, Women’s Locker Room, nesta sala você encontrará uma espécie de removedor em um recipiente e o perfume (não descobri para que serve e nem usei), além de itens na mesa, sai desta sala e prossiga para o corredor, lá você encontrará uma porta dupla a esquerda, ao tentar abri-la você e direcionado para um teclado onde digitará um código, caso tenha preguiça de traduzir a frase, pelo menos no nível normal, o significado é o 1º é maior que o 2º, o 2º é 2x3º, o 3º é menor que o 4º, e o 4º ½.1º, feito isso basta faça as combinações no caso do level hard, não traduzi a frase, mas de qualquer
forma deixo os possíveis códigos para todos os níveis, e estes são:
Easy = 4639
Normal = 8634
Hard = 4896
Ok agora siga em frente, você poderá entrar em alguns cômodos, mas os principais são, o M4 e se não me engano o M5, ou o próximo depois dele (nesta sala 3 enfermeiras e um kit médico na cama).
No quarto M4, mais um enigma, bom esse, não exige muito, embora você possa se confundir, no caso do relógio, como o mesmo é de ponteiro, lembre-se que quando o ponteiro dos minutos esta perto ou mesmo passando do 11, são 55, 56, 57, 58 ou 59, neste caso o das horas provavelmente já deverá estar na próxima hora exemplo: 02:57, o ponteiro da hora com certeza estará no 3 o que pode confundi-lo, no caso do level hard lembre-se que a uma mudança sensível, já estando atento a questão hora minuto, você deverá aumentar consideravelmente outro exemplo se no relógio marcar: 09:30 você deverá colocar no código 21:30, e assim por diante com todos os outros ok, quanto ao alarme, desligue pois é um saco ouvir aquela bendita barulheira.
Ok nesta assim que usar o código abri a maleta, na cama, com relação a outra sala deste andar, você acha uma tatuagem no cadáver, que nem serve de muita coisa, segundo alguns detonados serviria para resolver o enigma não sei em que, ok mais continuando na maleta a uma câmera, agora volte para o primeiro andar, lembra da sala sobre qual eu falei, pois é agora é hora de ir ate ela. No quarto C4, você usa o removedor e pronto ele solta a chave, esqueça este moral, pois não há mais nenhum objeto para sair daí, sai pela porta dupla, próximo a ela, uma porta de saída, use a chave que você encontrou no mural, agora desça as escadas até o ultimo vão você vai ver uma cadeira de rodas, pegue itens nela e prossiga para a primeira porta a direita lá você verá uma parede com sangue, aproxime-se dela e use a câmera pronto você terá um código de 4 dígitos anote ele, ou então deixe para consultá-lo no memo do menu.
Ao sair siga em frente pelo rastro de sangue, bem perto da parede você vai encontrar a sub metralhadora, pegue-a e prossiga para o 1º andar.
Ao chegar no 1º andar, vá para o elevador, aperte para o 3º andar, saindo prossiga para a direita e direita de novo, deste mesmo lado uma porta. Na Store Room salve o jogo, depois vá para o quarto S1, leia o livro e pegue o item, siga para a S12 e atenda o telefone, lá você receberá instruções para voltar ao segundo andar. Volte salve o jogo e depois prossiga para o segundo andar, passe pela porta do código vire para a direita e prossiga até o fim do corredor, lá você verá uma porta dupla entre e você estará no Alternate Brookhaven Hospital.
Alternate Brookhaven Hospital
Cabe salientar mesmo deste modo o mapa ainda funciona, você vai prosseguir por um corredor de grades, só uma chateação mesmo, assim que chegar ao ultimo, verá um símbolo em vermelho que indica o talismã.
Lembre-se que o telefonema foi dado por Leonard irmão de Claudia, terminada a animação siga em frente, você verá uma escada de mão suba por ela, não se preocupe com o monstro ele não vai te ferir, assim que subir entre pela porta, outra coisa sobre os lugares altos e buracos evite as beiradas, pois se cair você morre.
Ok nesta área alguns bichos que você viu no prédio alternativo, umas espécies que rastejam e enchem a paciência, olhe o mapa, nada de ir para sala 12, caso entre por engano, ela tem um espelho, comece a correr, na sala para evitar sua possível morte e então vá para a porta, depois de um tempo passado ela se abri, mesmo assim você pode perder bastante life, evite-a mesmo. Vasculhe bem a área, fora a sala 12, existe um save nesta região salve o jogo e prossiga para evitar que você venha a ter que percorrer todo o caminho outra vez.
Feito isso vá para o elevador, siga para o 2º andar, lá você irá encontrar, uma sala com armários e um telefone que toca, atenda o mesmo, ai você volta a falar com Leonard, saindo desta sala, prossiga neste mesmo andar, você vai achar um saco plástico vazio, pegue-o ele fica acima de uma lata de lixo, ou algo parecido.
Dúvidas sobre portas use sempre o mapa, em um dos outros andares também há outro save, não esqueça de pegar os itens ou procurar por eles. Volte para o 3º andar, e vá para a sala de exames, lá você encontra um corpo pendurado e um balde embaixo, use o saco plástico para recolher o sangue ou pegar uma quantidade do balde.
Feito isso volte para o elevador ou salve se quiser, e vá para o ultimo andar ou B3, neste momento você estará no necrotério, existem corpos ao longo da sala tanto do lado esquerdo como do direito, logo a frente você encontra, o enigma, neste caso no nível normal bem prático mas pode mudar de acordo com a sua trajetória no jogo. Verifique no mural a forma de descobrir o código, do cadeado que fica próximo a ele do lado esquerdo, olhe a imagem a seguir:
Ok agora veja que existe na figura três linhas e quatro colunas, você vai usar a mesma perspectiva nas macas existentes com a numeração dos corpos comece sempre de onde esta o enigma para a saída vou mostra em exemplo, e depois você coloca o código na ordem dos algarismos romanos, verifique a seguir:
Tabela algarismos romanos:
coluna
linha I
linha II III
linha IV
obs: são 4 colunas e 3 linhas
Tabela macas:
coluna
linha maca maca
linha maca maca maca maca
linha maca maca maca maca
Feito isso você saberá o código ou numeração equivalente, basta fazer a correspondência dos algarismos romanos e a numeração das macas, ok.
Quanto ao level hard já fica mais complicados, no lugar que você deve decifrar o enigma não existe números romanos e sim uma espécie de enigmas em palavras o que necessitaria de uma tradução algo bem mais complexo então deixo a vocês o código do mesmo neste nível: 9271. Com esse código você abri o cadeado no nível hard, quanto ao easy, bom deve ser realmente fácil não precisando de dicas, ou mesmo pode ser da mesma forma do normal.
Feito isso volte para o 3º andar, e com a chave que você pegou após abrir o cadeado siga para a sala C4, lá você irá encontrar uma espécie de altar, use o saco com sangue e assim será aberta uma passagem, com uma escada de mão para descer, antes disso salve o jogo o save está na parede a direita do altar.
Ao descer você estará num local, como se fosse cheio de sangue até o joelho de Heather, haverá uma animação, uma espécie de conversar com Leonard, e depois você enfrentará ele, use a escopeta, evite-o quando ele entrar na água e depois de um tempo, um abraço ele morreu.
Feito isso voltará ao hospital normal, veja o mapa de Silent Hill de novo, prossiga para o apartamento onde Heather se hospedou, essa parte do jogo é até meio que imbecil, você vai até lá encontra-se com Vincent e ele pede para que você vá ao Parque da cidade, siga o caminho mostrado no mapa e pronto assim que chegar ao local descrito, logo haverá uma animação e assim você verá que esta no bendito parque, e neste momento você vai lembrar do prólogo do inicio do jogo, então verá que esta no mesmo lugar que você viu lá no começo lembra. Ok agora prossiga nesta região nada de mapas, tudo muito escuro, e principalmente muito bichos.
Amusement Park Revisited
Ok siga em frente e procure a porta mais próxima assim que entrar por ela do outro lado verá uma caminho com algo no meio e bichos lanterna, siga para a direita e assim que entrar na primeira porta disponível, vai estar numa lojas de bugigangas, você ouvirá o barulho de algo caindo ao verificar verá além do save uma caixa aberta com uma chave, pegue a mesma e salve o jogo depois prossiga pelo caminho, do lado de fora.
Vá em frente, assim que achar uma porta, você verá que do outro lado mais monstros, rodantes, lanternas e cachorros. Desvie deles e prossiga a até uma escada suba até o topo da mesma você verá que está numa montanha russa, logo a direita você verá uma sala, entre nela com a chave que pegou na loja, mecha nos controles e também pegue um item nela.
Ok agora saia da sala e prossiga pela portão logo a frente e siga para a direita não tenha medo, siga pelos trilhos até o momento em que acontece a animação, não se assombre, se você tiver desligado os controles no painel como foi dito, não haverá problemas, Heather irá cair mais não vai morrer, caso não entre nesta sala e desligue os controles, se vier pelos trilhos a morte é certa.
Após isto você segue o caminho e mais uma porta a frente, passe por ela, no caminho algumas grades e flores, siga até o save, salve o jogo, pois logo a frente uma espécie de casa do terror, logo que você entra uma voz diz como será a sua viajem por ela, algo meio chato, pois você só passa de uma sala pra outra depois que ele terminar o bendito falatório, a segunda sala é a mais demorada, na terceira vá para o lado esquerdo, lá vai cair uma espécie de boneco do teto e pronto, volte para a direita, última sala com lorotas, uma dica nesta sala, caso chegue ai no level hard, ao prosseguir, do teto entre as duas selas, neste caso use o R2, de preferência sem armas, mesmo porque nesta área não há nenhum monstro.
No level normal você passa tranquilamente, pode ter um pequeno susto pelo fato de ter o barulho do teto batendo no chão. Depois dessa sala, é que começa o transtorno prepare-se para correr, verifique sempre os lados é nesta área que você percebe que a câmera do jogo não ajuda em nada. Não se anime após passar da primeira sala, na segunda área não vacile mantenha-se correndo, evite duas coisas bater nas paredes e errar o caminho isto vai ocasionar com certeza sua morte, feito isso você finalmente se livra desta bendita casa. Dica: caso você morra como aconteceu comigo, você pode pular as falas do cara, pelo menos nas 3 primeiras portas, só terá que esperar na porta antes da luz vermelha.
Logo a frente um brinquedo parecido com um carrossel só que de naves, não se preocupe muito com ele agora, vasculhe a área e ache o sapato vermelho e uma corda, feito isso volte para esta região, note que em frente ao brinquedo a uma grade de cor verde use a corda nesta grade e depois vá ao centro do brinquedo e use também e como se ela puxasse a corda do brinquedo a até a porta ou talvez uma espécie de corrente.
Ok repare que quando você volta ai com a corda, a sala que controla o brinquedo agora esta aberta vá até ela ligue os controles e pronto, ele roda e abre a grade verde, tudo isso pela animação, siga para a grade e entre por ela. Seguindo o caminho na saleta a seguir você encontrará uma mascara e o save, pegue-a e salve o jogo, feito isso siga em frente logo a seguir você encontrará duas estatuas uma da cinderela e a branca de neve, coloque o sapato na cinderela e mascara na branca de neve (não entende a mascara na branca de neve mas tudo bem).
Feito isso vá para a esquerda, abra a porta e prossiga o caminho, e mais uma porta a esquerda, depois disso você vai parar no carrossel, vasculhe a área e veja se não há itens, agora vá até o carrossel, a situação é simples, assim que você entrar nele, depois de um tempo ele começa a funcionar, mate todos os cavalos que eles irão para de se movimentar, evite ficar em frente ao focinho dele, pois ele joga um gás que tira life, feito isso mais uma animação e você, vai enfrentar mais um desafio, Alessa, nada muito complicado só chato mesmo, ela vem sempre com uma arma que você usa, pode matá-la, com a escopeta ou pistola ou mesmo a katana, alguns detonados falam sobre atacar ela por trás não tentei, mas caso queira tentar, uma dica se tentar de frente mesmo, evite tiros seguidos, pois ela defende e assim você não tira life, feito isso ela tem uma espécie de morte mas acaba voltando, são três vezes na quarta adeus Alessa.
Daí pra frente você vai para na igreja.
Church
Aqui você encontra Claudia de novo em uma animação.
Passada a animação verifique duas coisas, há um save na mesa do altar, e no outro altar uma carta de tarô, pegue-a e salve o jogo, a carta é a Eye of Night. Depois disso vá para a direita na parede neste mesmo lado o mapa da área, depois uma porta a esquerda, dentro dela um confessionário, dizem que é Claudia pedindo perdão, outros dizem que não, mas mesmo assim seja lá que for, você decide se perdoa ou não a pessoa. Saindo daí siga o caminho até uma porta a esquerda, nela você irá encontrar uma bifurcação. A direita uma porta na parede esquerda, ai você irá encontrar uma fita cassete.
Não esqueça que nesta área tem 2 gordões, a direita seguindo em frente uma porta, siga pelo caminho até o final no outro corredor um save na porta a direita, o save ta no chão no centro da sala, salve o jogo e volte pelo corredor, no lado esquerdo note que a uma pintura, tente mover ela, com quadrado ou com X, ao move-la você vai encontrar uma passagem secreta.
Siga para a biblioteca lá você encontra outra carta a Moon.
Depois disso você vai falar com Vincent e receber o livro Otherworld Laws, volte para a área de novo e use o elevador para descer, mesmo porque ele só tem essa opção, há não ser quando você está embaixo, vá ao necrotério, entre os corpos mais uma carta a Hang Man. Não esqueça de vasculhar as áreas em busca de itens.
Volte o caminho e siga para o quarto de Alessa, pegue a chave no quadro com borboletas, aproveite e salve o jogo outra vez, se quiser deixar as cartas na porta a frente pode deixá-las independente da posição pois você verá isto depois, Ok voltando para área encontre uma região onde além de vozes você vai notar que a câmera muda para uma visão de cima, vá para esquerda e assim você encontra outra passagem secreta, entre na sala, nesta área a carta Fool, volte até área do confessionário, você encontrará duas salas uma com o radio, pra você ouvir a fita, algo que de nada importa para o jogo, mas enfim, Heather descobre muito sobre ela e sua estória relacionada a Silent Hill, feito isso vá para outra porta e mais uma carta a High Priestess.
Ultima carta do enigma volte para o quarto de Alissa, e agora na porta verá alguns lugares para colocar as cartas os enigmas estarão nesta fase mesmo, tudo depende de mais traduções, e claro do nível em que você esta jogando.
A seqüência acima refere-se ao nível easy
Verifique a seqüência nível normal:
Primeira linha: Eye Night, vazio, Moon
Segunda linha: Hight Priestess, vazio, Fool
Terceira linha: vazio, Hang Man, vazio.
Nível hard:
Primeira linha: Hight Priestess, Eye Night, vazio
Segunda linha: Hang Man, vazio, vazio
Terceira linha: vazio, Fool, Moon.
Feito isso, salve o jogo e depois abra a porta, siga pelo caminho até chegar uma porta duplas, entre por ela mais uma vez Claudia desta vez com Vincent, ela mata Vincent após uma animação e fica aguardando uma reação sua. Ok agora use o pingente de Heather no menu.
Feito isso, ela engole, o pingente, e ai liberta o tal deus, que pra mim é um diabo, nesse caso uma espécie de feto ou coisa parecida, neste momento Claudia engole o feto, e ai vira um monstro abre um buraco no chão e desce. Depois da animação você também pode cair no buraco mas, antes disso coloque a pistola ou escopeta, e também se não estiver com life muito bom pode encher.
Caindo no buraco você vai dar de cara com um monstro muito estranho, nesta ocasião use a pistola não é preciso mirar, só direcionar para o monstro, de uma distancia até longa, neste caso não fique tão longe, assim que ele cair, dê um tiro de escopeta na cabeça dele, depois se afaste, ou ele vai lançar fogo na sua direção, repita o procedimento até ficar bem escura a tela é o que indica que o miserável vai morrer, no meu caso usei o choque na cabeça dele varias vezes, você pode até perder life mais consegue matá-lo é melhor que esperar uma eternidade para matá-lo com a pistola, isto no nível normal, no difícil é mais complicado ainda pois existe momentos que ele parece encher o life, matei ele com o sabre de luz, isso mesmo depois que você zera o jogo uma vez pega varias armas diferentes a exemplo do sabre de luz. Feito isso pronto você terá uma animação e o final, que não tem nada de longo.
Um deles Heather brinca com o detetive e finge que vai matá-lo, no outro ela mata o detetive, não sei se outro final mas caso queiram saber deixo alguns links com dicas e segredos sobre itens a pegar e como ver os finais diferentes do jogo, no mais boa sorte e até o Silent 4.
Links
Esse possui dicas de todos os silent hill
http://silenthillnet.br.tripod.com/dicas.htm
Esse possui a estória dos silent hill
http://gratisblogs.net/videogames/para-se-entender-silent-hill-1234-e-origins/
Assinar:
Postagens (Atom)