terça-feira, 18 de agosto de 2009
Senhor dos Anéis o Retorno do Rei
Sei que é meio tarde para comentar sobre o filme, mas pra mim é a hora ideal. Pois já vi o filme algumas vezes, e sábado ao ver o filme mais uma vez no SBT, percebi o porquê do mesmo ter ganhado um número grande de oscars. Sem nenhuma pretensão o filme faz com que aqueles que assistem ao mesmo, passem a gostar cada vez mais da estória.
Nada contra as trilogias, ou mesmo as séries filme, mas Senhor dos Anéis o Retorno do Rei, deixa você com gostinho de quero mais. O filme tem um grande ar de simplicidade e de beleza, tanto na paisagem do filme, como os monstros e elementos adicionados através do efeito especial, nada muito grotesco, que você pense: - que exagero, nem precisava de tanto efeito especial. Além do que os efeitos estão em comum acordo com o enredo do filme, embora haja muitos personagens emblemáticos, e a estória seja focada em Frodo, mas o mágico Gandalf, Aragon e seus amigos (Gimli e Legolas), são um capitulo a parte na estória.
O filme enfatiza a sociedade do anel, e procura mostrar como a amizade, a coragem e principalmente a honra, são importantes. Os dois filmes anteriores também são muito bons, mas ao contrário de algumas continuações onde o primeiro sempre tem destaque, e se o segundo der bastante certo, o terceiro poderá ser um desastre. O senhor dos anéis contrariou a coisa, a cada episódio, tanto o primeiro como o segundo e principalmente o terceiro, seguiram uma seqüência de evolução.
O ultimo filme fechou uma trilogia com chave de ouro, tanto pelos personagens, do bem (Aragon, Gandalf, Gimli, Legolas, e os Hobitts), como pelos inimigos (Nazigu, Smeagol, Saruman e Sauron), além é claro das criaturas fantásticas do filme, que mostram, quanto os guerreiros do “bem”tem coragem. Bom mas vale salientar muitas coisas do filme como já dito, dentre eles o filme mostra como um homem pode se tornar, um líder, um rei e um grande herói, Aragon mostra isso ao longo do filme, quando desiste de ser “Rei”, e passa a ser um soldado e combater junto com os outros, soldados e manter viva a chama da esperança, até o ultimo suspiro de vida.
O final do filme também é mais um capítulo a parte, e mostra mais uma das virtudes de Aragon, além é claro de criar uma nostalgia, afinal às guerras deixam de existir, e tudo passar a ser o "e foram felizes para sempre." A parte sobre Aragon, é quando ele torna-se rei literalmente, os Hobbits aparecem na sua cerimônia e quando ele, os vê curvando-se, diz a eles que não devem se curvar diante de ninguém. Neste instante Aragon curva-se diante dos Hobbits e junto com ele, todo o seu povo, mostrando que os grandes naquela estória foram os Hobbits que apesar de seu tamanho, e sua imensa fragilidade, tiveram coragem para lutar e enfrentar os mais variados inimigos e monstros, além das piores situações.
Como todo final nostálgico todo mundo fica bem, o Sam deixa de ser bóio..a, casa com uma Hobbit e deixa o Frodo em paz, no mais agente espera que hajam mais guerras, neste mundo e que voltemos a ver os heróis Aragon, Gandalf, Gimli e Legolas, além dos Hobbits é claro. No mais aguarda pelo menos aguardar, algo pelo menos parecido e bom.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário