Pesquisa personalizada

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Pequim ou Beijing olimpiadas 2008



Farei meu pequeno protesto por um cara la do JUDO, acho que o nome dele é Eduardo eu acho, mas não é so por ele e por muitos outros "ATLETAS" e guerreiros principalmente, eu vi a cena ontem fiquei até emocionado, só pra você ver o cara e grande em tamanho e força, ele simplismente tava aos prantos cara imagina só aos prantos porque perdeu a luta e não conseguiu a medalha de bronze, o cara pedeu desculpa a todos, a mãe, pai, e etc etc, e disse que não teve competência. Me desculpe "COMPETÊNCIA", não tiveram outros, pois eles sim tinham praticamente obrigação de ganhar e simplismente perderam, esse tinham apoio e até mesmo algumas regalias que ele com certeza não teve para estar ali, pois é bem menos conhecido pelo público, pela mídia e até por certos esportistas em geral, a nossa febre de PAN RIO, contagiou demais e trouxe na mente das pessoas que os juducas tem que trazer "OURO", mas fala serio um cara desse no minimo não teve apoio nenhum a não ser o da familia (eu acredito) e a força de vontade dele, o cara ficou tão mau, por um esporte que pra mim é injusto e que nem a derrota dele foi decidida pelo adversário, mas sim por um grupo de juízes, então eu acho que ele devia desabafar sim, mas dizer que este COB - Comitê Olímpico Brasileiro é uma bosta e que nada tem a apoiar os atletas muito pelo contrário cobrar, cobrar e cobrar. Na nossa vida temos diversos exemplos disso principalmente no nosso País, mas é claro eu diria a questão é salário, mas não muito pior que isso e você não ter um ambiente ou um loca propício para exercer a sua função. O que dizer então do "FENÔMENO" Phelps será que algum segredo que os brasileiros não os tem, dom é uma coisa que muitos de nós temos ou todos eu sempre digo isso o problema é que cada um precisa descobri-lo e neste caso exercita-lo, e nada mais é do que o Phelps faz como alguns noticiários dizem não sobra mas tempo pra nada ele come, nada e dorme. O reporter brasileiro (ancora de telejornal) disse eu queria uma vida assim, mas com uma ressalva, ele não sabe nadar, o Phelps e uma espécie de peixe.
Posso arriscar em dizer que muitos chamaram-o de arrogante, mas ele é sim um cara perseverante e determinado e bem provável conquiste sim as tais 8 medalhas. E nós brasileiros acustumamos em torcer por um milagre, e simplismente quando um de nossos ou alguns dos nossos são imbatíveis ensistimos em minimizar dizer bom fulano de tal e um oponente forte pra ele, um colega de trabalho disse uma frase certo, não tem oponente pra ele, neste caso o oponente e ele. Isso se repete por diversos esportes em geral por isso o Phelps disse vou ganhar todas, e ai ouvisse de fundo será que ele é imbativel??
Bom mas vale a pena torcer, pois não temos o Phelps, mas temos uma dupla praticamente imbativel (viram o que eu disse) ou imbativel (melhor assim), são eles Ricardo e Emanuel e que ninguém diga o contrário, pois até mesmo um dos craques do basquete americano foi arena da praia prestigia-los e sinal que merecem muito respeito, bom e o cara e o Kobe Briant sabem quem ele é??
Fica ai o meu recado e indignação quem sabe em uma próxima geração ou talvez quando o Brasil for sede das olimpiadas tenhamos vergonha na cara e apoiemos muito mais nossos atletas mas não só com torcida mas com incentivo.

Nenhum comentário: