Pesquisa personalizada

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Bruce Lee



Ontem estava vendo o filme sobre a história de Bruce Lee, e independente do filme ser legal, afinal fala sobre um grande lutador, tanto de artes marciais, como de idéias. O filme mostra algo que muitos deveríamos valorizar que talvez aconteça pouco no nosso país, mas que para muitos lá fora mesmo com guerras, preconceito, religiões extremistas, e outras variáveis sociais e econômicas, falo sim de uma coisa muito simples embora muito pouco, vista em nosso pais “PATRIOTISMO”, exato não me refiro só a futebol ou esportes em geral e sim a todos os tipos de manifestações culturais, sociais, religiosas e econômicas também.

Para os que não viram o filme, Bruce Lee um “americano” chinês que nasce nos EUA e depois vai para China, volta pros EUA, depois de estar com uma personalidade formada e segundo o filme por seu pai acreditar que alguma coisa queria levá-lo ou matá-lo, seria uma espécie de demônio segundo ele, não vêem ao caso mais foi isso. No decorrer da historia Bruce tenta de todas as formas, para ser reconhecido nos EUA, mas é voltado para China, para sepultar seu pai, que descobre seu verdadeiro valor, um produtor em Hong Kong decide fazer um filme com ele como personagem principal e daí por diante Bruce Lee passa a ser conhecido e reconhecido como o mesmo queria e muito mais muito valorizado no país que embora não seja de sua origem, mas esta em suas raízes afinal seu pais era Chinês.

Neste mesmo âmbito podemos analisar como desprezamos o cinema brasileiro, e muitos dos seus atores. Eu me incluo neste perfil, apesar de achar que muitos atores brasileiros, são muito melhores que os americanos, acredito que a produção do cinema nacional e precária, mas enfim existem surpresas a exemplo de Tropa de Elite, mas nada tão surpreendente. Enfim apenas os atores, produtores e alguns cineastas brasileiros, além é claro de outros que se envolvem com esta que e uma das maravilhas do mundo, é que realmente elogiam a ponto de considerar muitos de nossos filmes nacionais, como grandes preciosidades, a ponto de considerá-las melhores que os filmes norte-americanos.

Cabe a nos sermos um pouco mais patriotas e se não assistir todos pelo menos alguns e avaliar o pouco recurso que se tem para fazer filmes aqui, no Brasil. Enquanto Hollywood possui milhões e bilhões de dólares, para fazer filmes, o Brasil apenas tem pouco mais de milhares de reais para fazer um bom filme. Neste caso ainda estamos atrasados, mas quem sabe como diria a musica do Legião Urbana: “O Brasil é o Pais do futuro”.

Nenhum comentário: