Pesquisa personalizada

domingo, 26 de julho de 2009

Exportação e Importação




O Brasil é um dos países da America do sul, que exporta muitos produtos bons a um preço, que pode ser chamado vulgarmente de banana, apesar da banana em si não esta tão barata assim. Exportam-se desde produtos alimentícios, a jogadores de futebol, tudo de muito boa qualidade a um preço que nem sempre tem um grande lucro rentável, como para outros países que fazem este tipo de negocio.

Em muitos anos, o Brasil sempre teve a balança comercial para exportação e importação desfavorável, e quem diria que hoje com a crise mundial o Brasil emprestaria dinheiro ao FMI. Perceba como estamos evoluindo, daqui a alguns anos os países do mundo estarão devendo ao Brasil (ilusão pura), mas até lá temos que conviver com um fato. O Brasil como pais, e com o povo que tem não representa nada, e quando digo nada é isso mesmo, embora a mídia e muitos outros tentem incutir nas nossas cabeças que somos reconhecidos internacionalmente, mas basta algumas pequenas situações vergonhosas para provar o contrario.

Quem não se lembra de Atenas onde o Wanderley na maratona, foi garfado literalmente por causa de um filo da put... de um ex-padre ou ex-filo de não sei o que, e que ainda disse que era doente. E por essa doença a vantagem que representaria uma medalha de ouro, significou um terceiro lugar. Além disso, o que dizer de Jean Charles morto, simplesmente por nada, pela tão famosa policia inglesa a Scotland Yard, e nada foi resolvido até hoje, e tudo que foi dito e feito só mesmo repercute na frase dita anteriormente. Nos brasileiros não somos nada e fim de papo.

Há alguns dias atrás a comprovação disso. Duas exportadoras inglesas enviaram para o Porto de Santos dezesseis contêineres com 290 toneladas de lixo doméstico. Com documentação falsa, a mercadoria tentou entrar no País como se fosse plástico reciclável. Veja a que ponto chegou-se o Brasil virou receptor de lixo, não bastando à porcaria de vida que nos temos aqui, ainda temos que receber o lixo dos outros, realmente patético, o governo inglês disse que o caso será apurado e as empresas punidas (vide caso Jean Charles).

O mais provável é que esta não seja a primeira vez que isso acontece, pois aqui no Brasil quando algo é descoberto ou investigado, muitos acham que nunca existiu, como os casos de mensalão, cartão corporativo, dentre outros que vieram à tona. Mas como estamos no Brasil e bem como foi satirizado no programa do Mion (Quinta Categoria), no qual uma prova resumia-se a dizer uma simples frase, mas como sou brasileiro e tudo mudava, então isso reflete o que disse bastante e friso neste post, como brasileiros não somos nada, então ta na hora de buscar um Green card, um permi, ou algum outro documento de permanência em países de primeiro mundo, pois so assim seremos reconhecidos e respeitados ate la vamos nos acostumando a ser a lixeira do primeiro mundo.

Nenhum comentário: