Pesquisa personalizada

domingo, 2 de agosto de 2009

Fabrica de Chocolates



Bom essa semana pra variar, assisti há um filme “inédito”, como algumas emissoras dizem quando exibem a chamada do mesmo. Enfim o filme em questão é a Fabrica de Chocolate (com Johnny Deep), o filme é bem interessante e claro, tem um pouco do primeiro filme, embora a historia mude um pouco. Com relação ao filme a estória é básica, 5 concorrentes, para ir a Fabrica de Chocolates do Wili Wonka, 4 são super conhecidos aparecem na TV e os escambao, e claro o pobre garoto com sua família pobre também, com o grande desejo de encontrar o ingresso dourado.

O garoto, é um capitulo a parte do filme, além de ser um tipo, família, ele ainda tem grandes atitudes, difícil de acontecer na vida real. A grande atitude dele começa quando acha o ingresso, embora outras crianças pensassem o contrario na mesma situação (eu mesmo num estaria nem ai), mas a atitude dele e querer vender o ingresso para comprar mais comida para família, que literalmente tava passando por maus bocados. Mas até na família pobre com muitos idosos (ou pessoal da melhor idade), um deles diz ao garoto que é besteira se preocupar com dinheiro, afinal dinheiro você sempre acha, um ingresso daquele era único.

Bom assim ele e o avo (muito empolgado por sinal), vão para a Fabrica de Chocolate, e como ocorre no primeiro os outros participantes chatos e petulantes tem o que merecem. Embora o final não seja o mesmo, afinal no primeiro, Wili Wonka não iria ser substituído ele apenas trás todos para a Fábrica como uma espécie de competição, ele só não prevê que um deles vai ganhar o premio, fica entediado e o garoto da uma lição de moral no mesmo que resolve se animar.

Já nesta versão Wonka, oferece emprego ao garoto, com uma condição deixar sua família e ir pra Fabrica viver com ele e aprender a fazer chocolate. Mas eis que mais uma surpresa, o garoto diz que a família e mais importante (fala serio aqui no Brasil, os pais iriam bater nele para ele ir junto com Wonka), nesta situação, o Wonka se sente meio deprimido, pois ele não esperava essa resposta, alias esta resposta ninguém esperava. Mais na verdade o Wonka tinha um grande problema familiar, seu pai teve um grande desentendimento, com ele, pois era dentista, e não o queria comendo doces, embora Wonka tenha conseguido comer doces pela primeira vez e tenha adorado o sabor do chocolate. Assim o pai disse que não o queria em sua casa e ele fugiu.

O problema de Wonka foi resolvido, graças ao menino pobre, que o ajudou a visitar seu pai. Grata surpresa que o pai o esperava durante anos colecionava recortes e informações. Feito isso Wonka aceita o menino com sua família e ai final feliz. P.S bom pra mim é sempre interessante assistir o filme pela segunda vez, pois nunca nos apegamos a detalhes, mesmo os da estória, neste caso tinha um detalhe físico, que não havia percebido, a casa do menino pobre é colocada dentro da Fabrica de Chocolate para que o menino possa viver com sua família, que bobeira a minha hein. Fala serio, no mais vão comer chocolate e engordar como o menino Russo do jogo.

Nenhum comentário: