segunda-feira, 22 de junho de 2009
Aumento de salário
Fico abismado, com esta questão de aumento de salário pra os servidores públicos, há muito tempo tem-se a visão do mesmo como preguiçoso, ou que nada faz, além de enrolados ou mentirosos. Na constituição geral de uma gestão pública, você verá não só servidores públicos, mas contratos ou os chamados terceirizados, que em parte trabalham menos e ganham mais, há muitos deles, não exigida à experiência na função, que irão assumir o que dizer dos cargos de confiança e principalmente dos vereadores, deputados, senadores, com a sua extensa verba de gabinete.
Atualmente fala-se de crise, e que não é possível aumentar os salários dos servidores. O que dizer da verba para a copa de 2014, do PAC, e do aumento de salários dos deputados, vereadores e senadores, a crise também não atingiu eles, ou a verba destinada a este aumento já estava guardada, enquanto os míseros servidores pedem aumentos que variam entre 50% e 10%, reivindicando um déficit de anos, os parlamentares, aumentam seus salários todos os anos, fora sessões extras, e outras coisas.
Os protestos são meio tímidos, e realmente atingem a população, que se irrita cadê vez mais com os servidores públicos, atitudes pequenas ou maiores quem em nada afetam os gestores principais (PREFEITOS, VEREADORES, SECRETARIOS, GOVERNADORES, MINISTROS E PRESIDENTE), todos estão muito longe disso, e quem assume algo ou quem esta próximo ao servidor para negociações é o chamado testa de ferro, que não sabe nada, alem do que ele pode que é negociar meio parecido, com aqueles negociadores de filme, que sempre enganam o seqüestrador no final.
Mas assim caminha o Brasil, caminha o mundo e vamos continuar a ser imprestativos, pois esta é nossa forma de protesto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário