Pesquisa personalizada

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Regulamentação de profissões



Parabéns a Vsª Excelentíssima autoridade presidente da corte do STF pela decisão de desregulamentação da profissão de jornalista, isto realmente vai mudar os rumos, não só da profissão como também das noticias.
O senhor excelentíssimo Gilmar Mendes deu declaração dizendo que tal profissão poderia ser comparada ao cozinheiro que não pode nem prejudicar nem matar ninguém, fazendo comida. Esta declaração pode servir para lutar-se por uma nova desregulamentação, há de advogado ou mesmo a de juiz, afinal quem faz uma declaração de tal nível, com certeza não deve se quer saber o que um cozinheiro faz ou um jornalistas faz, esta declaração é um bom exemplo disso, ele não só feriu a classe dos cozinheiros, que hoje podem ser graduados a partir de um curso de gastronomia, como também os jornalistas através do curso de jornalismo ou outros similares.
Quanto ao significado da declaração, tento entender porque será que as pessoas deveriam se formar, em algum curso universitário, ou se quer fazer especializações e mestrados para entender que não pode prejudicar ou matar alguém, o que dizer então senhor Gilmar Mendes, dos marginais que queimaram um índio em Brasília, um deles fez direito, talvez isso não impeça uma pessoa de prejudicar ou matar pessoas.
Sinceramente o nosso país, cada dia mais volta ao passado, depois do toque de recolher para menores, em que a maior porcentagem da população foi a favor, poderemos toque de recolher para adultos e idosos quem sabe, afinal uma criança não tem autonomia ela só faz o que mandam muitas vezes. O adulto e o idoso tem autonomia, para fazer o que der na cabeça. como traficar drogas por exemplo.
Quanto à desregulamentação, algo que não foi pensado, o preconceito tanto econômico quanto social, afinal quem vai empregar ou pagar um jornalista que não possuir diploma um salário equivalente ao que possuir, quem ira contratar um jornalista sem diploma, e em sentido oposto o que as faculdades e universidades farão com estes cursos, qual será a importância deles.
Isso significa poder, todas as leis feitas não são questionadas e o povo as segue a risca, sem nenhum tipo de protesto ou algo parecido. O que será de nos daqui pra frente, esperemos novas desregulamentações e novos toques de recolher, afinal é melhor ditadura e segurança, do que conscientização e educação.

Nenhum comentário: